quinta-feira, junho 24, 2010

RECORTES


Sem presa vou juntando os recortes da minha vida.

Em cada lugar encontro um pedacinho...

Uns são pedaços feitos de cores,

Outros nem tanto, estão opacos empoeirados.

Sacudo a poeira tento decifrar cada mensagem.

Algumas delas rasgo e descarto...

Outras limpo muito bem e guardo.

Saio pelas esquinas e em cada uma encontro um pedaço...

Com cuidado saio juntando, juntando, juntando.

Incrível como em cada pedacinho encontro resquícios inesquecíveis.

Uma hora aparece o beijo suave e sem malícia

Que um dia se derramou como mel, em minha boca.

Em outros momentos são pedaços de dor e tormento.

Mas são pedaços que não posso jogar fora.

Com eles construí páginas e em alguns momentos até me fortaleci.

Então por que me livrar deles?

Claro que não tenho pretensão de reler, nem reviver.

Mas é sempre bom guardar como contraste das cores.

E de alguma forma foram partes da minha história.

Nos bastidores encontro uma fragrância em cada pedacinho espalhado no piso.

E em meu respirar esses pedaços exalam esse cheiro que me faz embriagar.

Junto cada pedacinho com jeito e muito carinho.

E vou colocando um a um dentro do frasco do meu coração

Para o aroma não sair...

É o cheiro do amor, do meu amor, o único amor que meus sentidos conseguiram se apegar.

Olho as ruas e cada uma delas recortes voam no vento, rolam pelo chão...

Tento protegê-los para não se perderem...

Mas é inútil, são tantos que já não cabem mais em minhas mãos.

O vento forte passa veloz e egoísta nem percebe minha aflição.

E sem nenhuma culpa

Vai levando lembranças do meu viver,
 pedaços da minha história,
recortes de você...



Socorro Carvalho


Um comentário:

  1. Que poema "giro", magnífico...!
    Até me deu vontade de pintar o sete, ou melhor, pintar a vida com seus encantos. Unir esses recortes coloridos numa só sintonia.
    Assim, com pingos de criatividade fazê-los mágicos e divinos aos nossos olhos e ao nosso coração.
    Beijinhos de alguém distante, mas perto em pensamento.
    Rô...

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com