terça-feira, julho 13, 2010

CONSELHO DA CONDIÇÃO FEMININA AVALIA DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.


O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher divulgou novos dados de registros feitos ao longo de um ano, entre 2009 e o primeiro semestre deste ano, nas Delegacias da Mulher de todo o Brasil, sendo um número alarmante de 326 mil 693 queixas prestadas às autoridades policiais.


Em Santarém são mais de 50 inquéritos policiais abertos e em pleno processo de investigação por parte da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, considerando que houve um aumento nas ocorrências a partir da criação da Lei Maria da Penha.

As mulheres passam por humilhações, situações constrangedoras e agressões físicas, e, apesar das campanhas locais e nacionais de conscientização, a polícia ainda espera maior participação da sociedade da coibição destes atos.

De acordo com o Centro Integrado de Operações, CIOP, que atende as ligações de urgência do Serviço 190, todos os finais de semana no horário da tarde mais de 80% das ligações são denuncias de casos de violência contra as mulheres nos vários bairros da cidade.

O recém criado Conselho Municipal da Condição Feminina já está discutindo a situação, que apesar do aumento de denúncias, a própria violência também vem aumentando no município, e o silêncio ainda faz parte destas situações por omissão da família e dos vizinhos.

Raimunda Nonata Passos, que faz parte do conselho, avalia a situação como um problema de todos e que precisa de maior responsabilidade da sociedade para ser combatido.

Fonte: Jornal da Manhã da Rádio Rural
Produção Udirley Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com