sexta-feira, setembro 10, 2010

O CAMINHO DA DESCOBERTA

Saímos pelo mundo em busca de
nossos sonhos e ideais.
Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis
tudo aquilo que está ao alcance de nossas mãos.



Quando descobrimos o erro, sentimos que
perdemos tempo buscando longe
o que já tínhamos perto.



Nos culpamos pelos passos errados,
pela procura inútil, pelo desgosto que causamos.
Não é bem assim: embora o tesouro
esteja enterrado na sua casa, você
só irá descobri-lo quando se afastar.


Se Pedro não tivesse experimentado a dor
da separação, não teria sido escolhido
como chefe da igreja.
Se o filho pródigo não tivesse
abandonado tudo, jamais seria recebido
com festa por seu pai.


Existem certas coisas em nossa vida
que tem um selo dizendo:
você só irá entender meu valor
quando me perder e me recuperar.



Paulo Coelho

2 comentários:

  1. Sonhos que almejamos e que devemos correr atrás deles, com certeza. Se algum deles deu errado, não tem problema, ainda temos muitos outros a alcançar, né. srsrs
    Gosto muito de uma frase de P.Coelho: " A única maneira de seguir nossos sonhos é sendo generoso conosco mesmo."
    É isso que desejo sempre a ti, Help. Que continue sendo gerenosa consigo mesma.
    Um abraço de alguém distante, mas perto em pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Rô!
    Obrigada pelo comentário delicioso!!
    Com certeza estou correndo em busca de realizar meus sonhos, podes ter certeza.
    Um grande abraço

    Socorro

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com