quarta-feira, fevereiro 10, 2010

PARA SEMPRE

Flores-e-Rosas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

A eternidade é o dia de hoje, a hora de realizar, seja o que for, é agora, não dá para prever o futuro, que pode nem chegar, por isso, viva livre de amarras, esqueça qualquer tipo de preconceito, viva o presente como presente mesmo, que chega a cada manhã, com seu nome escrito, com laço de fita e papel bonito.


E já que o tempo é curto para tantos sonhos; se for amar, ame intensamente; se for se divertir, ria até chorar; se for trabalhar, aplique-se até realizar; se for para ser pai, seja o melhor companheiro; e se for para ser mãe, seja doce e protetora; se for para ser amigo, seja irmão; se for para ajudar, estenda a mão; e se for para ser feliz, insista mais um pouco; felicidade sempre vale a pena.



E já que a vida é breve, se é para deixar marcas, seja uma marca das melhores, quase invisível, e de tanto amor pela vida e pelas pessoas, seja você uma pessoa especial, seja INESQUECÍVEL .



Autoria : Paulo Roberto Gaefke .

SOU EU..

Amo a vida...
Nela inspiro  poemas e rimo meus versos.

Em meu coração pulsa o amor...
E esse pulsar é que me impulsiona a escrever a  póetica da existência.


Na poética da vida...
Sou  poesia silenciosa a narrar minha história!!!


REFLEXÃO: BOM SENSO E LIBERDADE

Conta-se que dois homens caminhavam lado a lado. Um era jovem, trazia consigo os sinais da inexperiência. Tinha olhos vivos e atentos a tudo, como quem quer aspirar a vida em um só fôlego.



Desejava modificar o mundo, revolucionar sua época, ensinar o muito que julgava saber. O outro trazia no semblante as marcas do tempo e já não queria tomar o mundo, contentava-se em aprender um pouco, aqui e ali, analisando, sereno, as experiências que a vida lhe apresentava.

Tampouco desejava deixar suas marcas nos homens e nas coisas que o rodeavam. Não queria discípulos, nem seguidores, e não pretendia modificar ninguém, a não ser a si próprio. Era cego de nascença. Porém, apesar de ter os olhos do corpo fechados, possuía abertos os da alma.



Vinham em silêncio quando o jovem, surpreso, exclamou: uma pipa! Uma pipa no céu! Por que está tão alegre em vê-la, ainda que distante? Perguntou o cego. É que toda vez que vemos uma pipa, uma só idéia nos assalta a alma: a idéia da liberdade e, qual de nós não valoriza a possibilidade de sentir-se livre? Disse o jovem.



Liberdade? Questionou o homem. Estranho, para mim a pipa tem outro significado. Outro significado? Como? Sabe o que é uma pipa? Sim, meu amigo, eu sei o que é uma pipa, papagaio, pandorga, como queira chamar.



Pois a imagem desse objeto me traz à mente a idéia de responsabilidade e bom senso. Não entendo, disse o jovem. E o homem falou com sabedoria: o exercício da liberdade é complexo e fundamental em nossas vidas.



Todavia, como você pode perceber, a pipa tem uma liberdade muito relativa, graças ao fio no qual está presa. Por vezes, o desejo de liberdade nos faz ver as coisas de um ponto de vista muito acanhado e perdemos a noção de limites.



Muitas pessoas acreditam ter liberdade ilimitada, mas estão presas ao chão pelos fios invisíveis dos vícios de toda ordem. Há aqueles que estão presos aos bens transitórios do mundo, como se fossem pássaros cativos em gaiolas de ouro.



Há os que não conseguem romper com os fios do orgulho e do egoísmo, que os impedem de alçar o vôo definitivo, rumo à liberdade. Os que não conseguem desatar os nós prejudiciais do desejo de posse sobre familiares e amigos, amargando séculos de infelicidade.



Há aqueles que estão presos pelas correntes poderosas da prepotência, do preconceito, da ambição desmedida, dos desejos sexuais desenfreados. Dessa maneira, meu jovem, muitas vezes os olhos nos enganam.



Não basta enxergar, é preciso ver além. É preciso perceber que sem romper com os vícios que nos prendem ao solo, a liberdade é impossível. Foi por essa razão que Jesus, o grande Sábio da humanidade afirmou: “conhecereis a verdade e a verdade vos fará livres”.



Conhecendo e reconhecendo a sua destinação divina, a sua condição de filhos da luz, os homens farão esforços para cortar as amarras que os retém em mundos inferiores, para alçar o vôo definitivo da liberdade sem limites. Eis, meu filho, a minha maneira de ver o que significa realmente a liberdade.



O jovem deu o braço ao cego, calou-se, e, em silêncio, entregou-se a profundas reflexões. O limite da liberdade encontra-se inscrito na consciência de cada pessoa, através das leis divinas. Assim sendo, é dever de cada ser humano libertar-se do cárcere de sombra e dor, da prisão sem barras em que se mantém, e desenvolver as asas de luz das virtudes que lhe possibilitarão o vôo definitivo da liberdade sem limites.



Não conheço a autoria

O MOMENTO

Eu, Eliane e meu irmão, João Batista!!

Minutos depois do casal responder SIM , assumindo diante de Deus a nova união.
Mano é um cara legal, um irmão maravilhoso!
Um ser humano comum, com qualidades e defeitos,
mas um cidadão trabalhador, corajoso e de muita fibra.
A Eliane, também, é gente boa!
Pelo menos, me trata com muito carinho e cuida muito bem de mim.
Então, não tenho nada contra.
Só quero mesmo que  sejam felizes junto do João,
que a Paz, o Amor e a Compreensão se façam à tônica desse novo lar.
Kellen e Carla, estiveram lá, no casamento. Elas são as outras duas filhas do mano.
Já estão grandes
e foram lá desejar felicidade e  boa sorte ao pai.
Para elas, o importante é vê-lo feliz e realizado.
Também quero o mesmo, por  isso, desejo  que a nova família seja sempre muito abençoada e cheia de amor.

Mano estava feliz e eu também, pela felicidade dele.
Deus abençoe essa nova união e que tudo dê certo.
Depois da cerimônia, rolou muita comida e cerveja, até as 05 da manhã...
Eu não estava bebendo, então,  fui dormir mais cedo.
Mas antes disso, me diverti bastante vendo a turma beber e dançar.
A animação da festa ficou por conta do Chico (cunhado da Eliane)
que deu um show bem cereanse...kkkk
Jamais irei esquecer!!!
Por falar nisso, já vi gente pra gostar de farra mas igual aos amazonenses nunca tinha visto.rsrs
 
A festa foi tudo de bom!!!
Valeu mano!!!


E que Deus abençoe  você, sua família e todos/as nós!!!
 
Beijos
 
 
Da sua irmã
 
 
 
 
Lia

MENINO LINDO... DA TIA LIA!!!


Este é o João Henrique, meu sobrinho!!
O amazonense mais lindo de Manaus.
Tinha que ser né?
Tem 50%  de sangue paraense.rsrs
Apesar de tão pequeno, João me tratou muito bem.
E não me deixava por nada.
Amo esse menino, de todo meu coração!!!

Aqui já estava colocando o lado paraense em prática!!
Como ele mesmo diz:
" Tá gaiatinho!!!"

Aqui, um mimo!!
E esse sorriso então, maravilhoso!!!
Esse é o João!!!
Lindão !!!

UMA BOA COMPANHIA...

Essa é a Thalita!!!(cunhada do mano)
Minha companhia inseparável.
Pensa numa garota legal!
Em cada passeio sempre uma história...kkkk
Mas a melhor mesmo foi a chuva que nos prendeu bem longe de casa.
E haja tempo pra chuva passar, eu heim!!!
Estar com a Thalita foi muito legal!!

MEUS MOMENTOS...EM MANAUS!!!

A visita ao porto de onde saem os barcos.

A única cervejinha que tomei, em Manaus...ufaa!
Pra refrescar o calor e acompanhar o mano, claro.

A volta para o comércio junto com meu mano Batista.
Diga-se de passagem um anfitrião nota 1000!!!

 
Huumm!!! Valeu!!!
Uma viagem maravilhosa !!!

MUDANÇA INTERIOR

Transformação profunda é mais do que a mudança de circunstância da vida. Ela se realiza em nosso coração e em nossa alma. É um despertar do sono da inconsciência. Para isso não é necessário mudar de lugar. Precisa-se apenas estar aberto para que possa ocorrer.

Quando seguimos o fluxo da energia e da força vital, a transformação acontece como que por si mesma. No entanto, não há receita de como fazer para se abrir. Não é uma resolução do racional.

A transformação pode ser iniciada por um acontecimento externo, mas, fundamentalmente, ela se concretiza na consciência.




A verdadeira mudança vem de dentro. Quando permitimos à energia fluir livremente através de nós, ela pode dissolver velhos hábitos de pensamento, bloqueios e obstáculos. De repente, um dia se foram.
No entanto, a energia não se rege pelo nosso tempo linear. Principalmente não, quando queremos algo com muita urgência. Pode levar três dias, muitos anos ou várias vidas para que determinado padrão se dissolva



Nada para o que eu ainda não esteja realmente preparada se manifestará. Disposição e dedicação interior, o momento certo(num sentido universal) e o recurso certo formam o ponto de corte que possibilita a cura plena.

Quando tudo se ajusta, são liberadas energias explosivas. Estes são os momentos em que ocorrem curas milagrosas ou a iluminação. Não é agindo de forma diferente que nos modificamos. Mudamos, quando nos entregamos totalmente às nossas experiências, participando conscientemente de tudo o que a vida nos revela.





*Desconheço a autoria do texto


O texto serve como deixa...para eu contar que fiz uma pequena mudança no visual!!
Estive em Manaus, no último final de semana, e por lá resolvi dar um tempo dos meus caebelos encaracolados...
De início fiquei na dúvida...mas depois resolvi fazer. E pra ser sincera, ainda não me arrependi.
Sei que nem todo mundo gostou. Mas eu gostei e para mim isso é o mais importante.
Estou de bem comigo mesma. Sou apaixonada pela minha pessoa!!!rsrs
Claro que continuo a mesma Socorro!!!
Cheia de frescura, ciumenta, cuidadosa, inteligente, elegante, extrovertida, enfim, a mesma mulher apaixonada pela vida.
A mesma Amante a moda antiga, do tipo que ainda manda flores e poesias.
Continuo acreditando na força do Amor e penso que somente  ele, é capaz de modificar o Mundo.
Sinto na  arte da poesia a essência da vida por isso  faço da inspiração o reflexo do meu coração, traduzido em cada verso e em cada poema que escrevo.
Assim sou eu...
Com ou sem os cabelos encaracolados.




Socorro Carvalho