AROLDO BRUCE E CIRLENE DE PAULA!!! SAUDAÇÕES AMAZÔNICAS!!!

Aroldo Bruce - Sistema Alvorada de Comunicação
Parintins - Amazonas

Cirlene de Paula - Rádio Verdes Florestas
Cruzeiro do Sul - Acre


Neste mês de fevereiro muita festa na Amazônia!!!
O motivo?
O aniversário de um curumim e um  cunhantã da tribo RNA!!!
O curumim é da terra dos bois (Garantido e Caprichoso), em Parintins no Amazonas e entre os brancos  recebeu o apelido de Aroldo Bruce e celebrou aniversário no dia 04 de fevereiro.
A cunhantã reluzente como uma estrela reside na Constelação Cruzeiro  do Sul, lá pelas bandas do Acre e tem o apelido de Cirlene de Paula.
De tribos e constelações diferentes a dupla amazônida ensaia em cada final de tarde ou mesmo no alvorecer o canto que se faz ecoar nos ares da Amazônia e com esse canto desepertam o povo da bela Região Amazônica, através das ondas sonoras do rádio.
Aroldo o pequeno curumim recebeu de Tupy as luzes do saber e que o tornam um guerreiro esperto, inteligente e determinado. Criativo ensaia o canto com muita dedicação e encanto.
Fazendo as vezes se confundir com o Curupira ou Jurupari, perdendo-se em meio a ecos no coração da Amazônia. Assim é esse curumim, valente, admirável e que aprendeu a ver a vida com entusiasmo.
Garantido de alma, tem o vermelho jorrando em sua veais de encantandor curumim.
A cunhatã, conheco pouco mas sei que festeja o nascimento no dia 09 de fevereiro e no pouco que vi...
Vi brilho no olhar a se relfetir, sede de aprender e descobrir.
Assim é Cirlene de Paula, pseudônimo que recebeu dos astros para não se perder na terra e se fazer brilhar como estrela de esperança que recebeu do Sol o dom de falar e poder levar sua voz para anunciar e clamar pela sobrevivência da natureza e a salvação da Mãe Terra, com seu jeito de informar.
Assim é essa cunhantã!! Bela e vaidosa faz jus a constelação a que pertence Cruzeiro do Sul !!
Ao curumim Aroldo e a cunhantã Cirlene deixo meu abraço repleto das forças de Tupã e o calor do Sol astro rei do Universo.
No almejo de que as forças Superiores da Natureza os proteja e os mantenha firmes levando informações através da Rede de Notícias da Amazônia.
Agora é hora de misturar a farinha com água pra gente tomar aquele xibé para fechar com toda magia  nosso ritual de alegria e festa!!!


Um abraço tapajônico pra você Aroldo e você Cirlene


Saudades de vocês!!!!!


Da Socorro Carvalho da Rádio Rural de  Santarém do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!