sexta-feira, fevereiro 11, 2011

AROLDO BRUCE E CIRLENE DE PAULA!!! SAUDAÇÕES AMAZÔNICAS!!!

Aroldo Bruce - Sistema Alvorada de Comunicação
Parintins - Amazonas

Cirlene de Paula - Rádio Verdes Florestas
Cruzeiro do Sul - Acre


Neste mês de fevereiro muita festa na Amazônia!!!
O motivo?
O aniversário de um curumim e um  cunhantã da tribo RNA!!!
O curumim é da terra dos bois (Garantido e Caprichoso), em Parintins no Amazonas e entre os brancos  recebeu o apelido de Aroldo Bruce e celebrou aniversário no dia 04 de fevereiro.
A cunhantã reluzente como uma estrela reside na Constelação Cruzeiro  do Sul, lá pelas bandas do Acre e tem o apelido de Cirlene de Paula.
De tribos e constelações diferentes a dupla amazônida ensaia em cada final de tarde ou mesmo no alvorecer o canto que se faz ecoar nos ares da Amazônia e com esse canto desepertam o povo da bela Região Amazônica, através das ondas sonoras do rádio.
Aroldo o pequeno curumim recebeu de Tupy as luzes do saber e que o tornam um guerreiro esperto, inteligente e determinado. Criativo ensaia o canto com muita dedicação e encanto.
Fazendo as vezes se confundir com o Curupira ou Jurupari, perdendo-se em meio a ecos no coração da Amazônia. Assim é esse curumim, valente, admirável e que aprendeu a ver a vida com entusiasmo.
Garantido de alma, tem o vermelho jorrando em sua veais de encantandor curumim.
A cunhatã, conheco pouco mas sei que festeja o nascimento no dia 09 de fevereiro e no pouco que vi...
Vi brilho no olhar a se relfetir, sede de aprender e descobrir.
Assim é Cirlene de Paula, pseudônimo que recebeu dos astros para não se perder na terra e se fazer brilhar como estrela de esperança que recebeu do Sol o dom de falar e poder levar sua voz para anunciar e clamar pela sobrevivência da natureza e a salvação da Mãe Terra, com seu jeito de informar.
Assim é essa cunhantã!! Bela e vaidosa faz jus a constelação a que pertence Cruzeiro do Sul !!
Ao curumim Aroldo e a cunhantã Cirlene deixo meu abraço repleto das forças de Tupã e o calor do Sol astro rei do Universo.
No almejo de que as forças Superiores da Natureza os proteja e os mantenha firmes levando informações através da Rede de Notícias da Amazônia.
Agora é hora de misturar a farinha com água pra gente tomar aquele xibé para fechar com toda magia  nosso ritual de alegria e festa!!!


Um abraço tapajônico pra você Aroldo e você Cirlene


Saudades de vocês!!!!!


Da Socorro Carvalho da Rádio Rural de  Santarém do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com