quinta-feira, fevereiro 10, 2011

ENCANTOS DA NOSSA TERRA

Quando finda o dia
Santarém se veste de poesia
O por do sol sobre o Tapajós
É inspiração de versos e rimas...

Em Alter do Chão (praia linda)
O deslumbre se faz encanto.
Enamorados trocam declarações (de amor)
O poeta faz poema
O compositor ponteia o violão
E em versos simples
Faz  da Vila  uma bela canção...
A arte se faz vida.

Alter do Chão é magia...
Num bailar constante
A dança dos botos fascina
No ir e vir
Entre os mistérios das águas azuis (do Tapajós).
O cheiro do rio perfuma o ar...
Tem aroma de vida
O cheiro do sairé enfeitiça...
Enquanto o caboclo, a cabocla escreve
E entre versos descreve Alter do Chão em canção e poesia.



Socorro Carvalho



As fotos lindas desta postagem são
do Por do sol em Alter do Chão em Santarém do Pará Amazônia - Brasil
E foram feitas pelo fotógrafo português Antonio da Maia esposo da minha amiga Rô.
Você pode contemplar outras fotos feitas por Antonio da Maia no:



Um comentário:

  1. Não sei se é mais fantástico a escrita da luz ou a escrita do poeta. Mas juntos não poderiam ficar melhor.
    Força, Socorro! O teu blog continua interessante e cativante.
    Antonio da Maia

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...