terça-feira, fevereiro 15, 2011

ENCANTOS DA NOSSA TERRA


No céu, ela se anuncia sobre Santarém
Foto de: Celivaldo Carneiro
Jornalista e fotógrafo profissional

"Gosto muito de enxergar o momento da foto e diga-se de passagem, que fotografia maravilhosa. Olha só a textura e a profundidade das nuvens… Que que isso. Parabéns!!! E pelo tom amarelado e a direção que estão as sombras, podemos até mesmo perceber (de forma imaginária) o por do sol, à esquerda da fotografia.



Dado o pouco movimento na rua (em trânsito apenas uma motocicleta e dois carros, além de meia dúzia de pessoas) arriscaria dizer que foi uma tomada realizada no crepúsculo de sábado, será que faz sentido minha interpretação?


Completando o cenário, a torre da igreja ao fundo…


F A N T Á S T I C A pelo momento da foto e pela percepção do fotógrafo!!!


Se fosse dar um nome à essa foto, seria: “Nostalgia”, dada a grande tranqüilidade do momento. As pesadas nuvens por sua vez, não trazem o medo de um grande temporal, mas nos permite enxergar de forma fascinante, o poderio do céu em relação à obra humana…


Parabéns mais uma vez"! (Júnior Chaves.)




*** Os encantos da nossa terra estão não somente nas paisagens que deslubram nosso olhar mas estão na  sensibilidade de grandes talentos que enobrecem Santarém, aqui o encanto da nossa terra está expresso na fotografia feita pelo jornalista e fotógrafo profissional Celivaldo Carneiro. A foto foi postada no blog do Jeso Carneiro (irmão de Celivaldo) no quadro OLHAR DO LEITOR e emprestei para postar aqui. O texto foi um dos comentários deixados por um leitor do blog do Jeso, gostei do que ele disse e também emprestei para partilhar com vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...