quarta-feira, março 23, 2011

CATADORES DO PARÁ RECEBEMO CERTIFICADO DO PROJETO CATAFORTE

Amanhã, (24/03), acontece a formatura de 80 catadores de material reciclável em  Belém. O evento será às 18h30 no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da capital Paraense. Na ocasião, serão entregues os certificados de conclusão do curso de qualificação promovido no âmbito do projeto Cataforte. Os participantes de Belém serão certificados nesta primeira etapa e tiveram aulas de cooperativismo, associativismo, meio ambiente, legislação da política de resíduos sólidos, autogestão, planejamento, cadeias produtivas, o catador e comunidade, logística e coleta seletiva. Já os participantes do interior do Estado serão certificados em solenidades em cada município.

O Curso teve duração de seis meses e foi promovido pelo Cataforte (Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis) e implementado pela Cáritas Brasileira Regional Norte II. A formatura será realizada durante o encerramento do Seminário Sobre Resíduos Sólidos, que acontecerá no mesmo dia e local, com a presença de um representante do Governo Federal e de diversos órgãos públicos.


O Cataforte tem investimentos da Fundação Banco do Brasil; Banco do Brasil; do Ministério do Trabalho e Emprego/Senaes; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES; Petrobrás; e apoio do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNMR; e da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho - Unitrabalho.



Foto: Cáritas Pará
Fonte: FundaçãoBanco do Brasil
Data: 22/03/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com