quarta-feira, março 02, 2011

OI, PAI!! TUDO BEM?

Pai, só ontem à noite quando deitei para dormir...
Foi que me caiu a ficha sobre a última grande novidade  que está ocorrendo em minha vida.
Peguei o celular e o fone de ouvido e fiquei ouvindo música.
No meu ouvido Nato Aguiar com a Cigarra, o Imaginário sempre com uma pergunta...Onde Andará o meu amor? Enquanto  Nilson Chaves ficava Olhando Belém, Jane Duboc e Sebastião Tapajós cantavam  o Tempo de Amar, e Simone Almeida falava do meu Grande Amor,  Maria Gadú finalizava com a deliciosa  Ne Me Quitte Pás...
Ai pai, enquanto ouvia todas essas músicas lindas veio uma saudade imensa de você. Em cada pensamento seu sorriso, sua alegria e até mesmo sua presença ali tão forte e presente.
Sabe, para você entender um pouco do que estou vivendo deixa eu lhe contar...
No ano passado, coloquei na cabeça que iria prestar o exame do Enem, um tipo de teste promovido pelo Governo como forma de inserir as pessoas no ensino superior. Sempre ouvia falar nesse exame  mas nunca tinha tido a iniciativa de me inscrever. Mas o ano passado senti vontade de prestar  o Enem, então, fiz minha inscrição e realizei as provas. E olha,  que até não me sai tão mal. O detalhe nisso tudo é que foi criada uma nova Universidade aqui em Santarém a UFOPA Universidade Federal do Oeste do Pará e que iria inserir um novo modo de seleção para ingressa no ensino superior, e esse novo método seria através das notas do Enem de 2009 e 2010.
Enfim, começa a chamada da UFOPA e meu nome não saiu, depois vem a segunda, a terceira, a quarta e nada... Mas de repente meu colegas de trabalho me chamam, no final de tarde, com a machinha do Pinduca e tudo.
 e divulgam meu nome na quinta lista.
A emoção foi tanta que nem sabia dizer nada. Fiquei assim sei lá como...
Enfim, meu nome estava na lista de uma Universidade Federal e não era mero sonho ou desejo, era realidade.
Puxa, pai! Você não sabe o quanto ficou feliz meu coração!!!
Ontem, fiz os procedimentos de  inscrição para o ingresso na Universidade Federal do Oeste do Pará.
Isso mesmo, pai, estou na Federal!!!Isso é maravilhoso!
Sou grata a Deus por esse momento!!
E isso gostaria de partilhar com você.
Você que tudo fazia por nós, mas que nos deixou tão cedo.
Em meus pensamentos, ontem a noite, fiquei imaginando como seria maravilhoso ter você do meu lado, no dia da minha formatura.
E com aquele sorriso orgulhoso me cobrindo de carinho!!
Ah, como seria maravilhoso!!
E em meio a essas lembranças viajei e acabei naufragada nas lágrimas da saudade por toda a falta que você me faz.
E perdida nas lembranças chorei, pai.
Chorei pela tristeza de não poder partilhar com você, esse momento tão importante da minha vida e que tanto você nos aconselhava a fazer, que era estudar.
E hoje, pai, depois de tantas tentativas de cursar uma faculdade particular, (sem muitas condições de pagar) sempre tendo que interromper. Mas agora pai, é diferente é uma Universidade Federal, por isso estou assim tão emocionada.
Sei que fisicamente, não tenho mais sua presença...
Mas dentro do meu coração você vai morar para sempre.
Por isso, hoje vim partilhar com você esse meu momento de felicidade!!
Desde que você se foi considero você um anjo em minha vida, sempre me guiando e iluminando meus passos, por isso sei que neste instante você está aqui, bem juntinho de mim.



Te Amo... Eternamente!


Torça sempre por mim


Um abraço, pai!!


Da sua filha



Socorro Carvalho ou Lia como você carinhosamente me chamava.

Um comentário:

  1. danielle katrinne8:29 AM

    oiee tia...
    passei para dar uma olhadinha so seu blog..fiquei muito emocionada com suas palavras ao vovo!
    palavras lindas lindas...
    e tbm queria aproveitar e dar meus parabens pelo seu sucesso na ufopa!afinal vc merece isso e muito mais...beijos te amooo

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com