quarta-feira, maio 25, 2011

SER OU NÃO SER? É OU NÃO É?

Ontem, à tarde, fomos convidados pelo Vice Reitor da Ufopa – professor Aquino a comparecermos no auditório do Hotel Boulevard para recebermos explicações sobre  os métodos de ensino,avaliações e processos de andamento do CFI – Centro de Formação Interdisciplinar.De inicio ele ficou lá explicando  todas as etapas desde o processo de ingresso na instituição até  a forma de como se chegar  ao doutorado. Vale ressaltar que , no auditório, só estava o pessoal do turno da tarde,  mas o clima ficou bem acalorado. A T6 participou em massa do começo até o fim, até com intervenções bem interessantes.

Narciso, um dos meus colegas, foi um dos participantes que fez diversos questionamentos  entre eles: critérios de avaliação, desencontro de informações etc... Porém, o melhor ficou para o final,  quando o acadêmico  Ozinaldo Rafael  traçou um grande debate  com professor Aquino ,  a primeira pergunta  foi: “_Professor minha pergunta é : " o Ida é um concurso?”

Aquino titubeou e sem conseguir explicar direito, foi rebatido  pelo acadêmico  que insistia na mesma pergunta, ao mesmo tempo em que a galera  aplaudia a insistência do colega.  Rafael continuou argumentando sobre as formas desiguais de concorrências,  discordando dos métodos avaliativos, da má qualidade de produção dos módulos, dos critérios de avaliações e da desigualdade nas diversas didáticas dos professores.      

 A discussão foi grande e Rafael conseguiu expressar de forma bem coerente toda a problemática que deixa a turma tão preocupada. Outros acadêmicos formaram filas e as perguntas foram inúmeras. Ao final, apesar das tantas explicações não tenho muita certeza que Aquino tenha convencido a galera.

Socorro Carvalho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com