quarta-feira, maio 25, 2011

SER OU NÃO SER? É OU NÃO É?

Ontem, à tarde, fomos convidados pelo Vice Reitor da Ufopa – professor Aquino a comparecermos no auditório do Hotel Boulevard para recebermos explicações sobre  os métodos de ensino,avaliações e processos de andamento do CFI – Centro de Formação Interdisciplinar.De inicio ele ficou lá explicando  todas as etapas desde o processo de ingresso na instituição até  a forma de como se chegar  ao doutorado. Vale ressaltar que , no auditório, só estava o pessoal do turno da tarde,  mas o clima ficou bem acalorado. A T6 participou em massa do começo até o fim, até com intervenções bem interessantes.

Narciso, um dos meus colegas, foi um dos participantes que fez diversos questionamentos  entre eles: critérios de avaliação, desencontro de informações etc... Porém, o melhor ficou para o final,  quando o acadêmico  Ozinaldo Rafael  traçou um grande debate  com professor Aquino ,  a primeira pergunta  foi: “_Professor minha pergunta é : " o Ida é um concurso?”

Aquino titubeou e sem conseguir explicar direito, foi rebatido  pelo acadêmico  que insistia na mesma pergunta, ao mesmo tempo em que a galera  aplaudia a insistência do colega.  Rafael continuou argumentando sobre as formas desiguais de concorrências,  discordando dos métodos avaliativos, da má qualidade de produção dos módulos, dos critérios de avaliações e da desigualdade nas diversas didáticas dos professores.      

 A discussão foi grande e Rafael conseguiu expressar de forma bem coerente toda a problemática que deixa a turma tão preocupada. Outros acadêmicos formaram filas e as perguntas foram inúmeras. Ao final, apesar das tantas explicações não tenho muita certeza que Aquino tenha convencido a galera.

Socorro Carvalho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...