Marcelo Feitosa
O moço maravilhoso, da foto, é o Marcelo Feitosa, um dos meus colegas da T6 - Ufopa.
E mais um dos desistentes do CFI – Centro de Formação Interdisciplinar.
Marcelo era da turma do encosto ( do lado direito da sala, para quem entra) do grupo da Maria Clara, Marcelo Wilker, Aline e Monique.
Apesar de estudarmos juntos não tínhamos muito contato, mas como não tenho dificuldade em fazer amizades me aproximei e de vez em quando ia lá encher o saco deles. Um dia, cheguei na sala e encontrei o Marcelo explicando um trabalho de Sociedade, Natureza e Desenvolvimento – SND e o tema era “Ética” . Desde então me tornei fã desse menino. quando entrei na sala ele falava seguro, de forma serena e com uma voz suave, agradável o que fazia com que a turma de ligasse nas explicações. E olha que conseguir calar e roubar a atenção total da t6 não é fácil, mas conseguiu essa proeza. E todos estavam lá, antenados nas explicações vindas lá da frente através daquela voz tão gostosa de se ouvir.
Foi nesse dia que Marcelo contou sobre o ex presidiário golpista e de outros casos. E explicou que apesar de ter visto nossa solidariedade com o “ miliante” (rsrs) não disse nada por que a ética pessoal dele não permitiu que nos contasse e assim me fez até perder uns trocados. Esse fato fez com que eu percebesse o quanto aquele menino, tão calado, era especial e de um caráter muito legal.Após o trabalho fui lá cumprimentei e o parabenizei pelas explicações e até senti vontade de puxar a orelha dele, por ter me deixado colaborar com aquele pilantra.rsrs
Outro dia, quando tivemos aula de Tecnologia da Informação – TIC - num sábado de manhã, ele até almoçou com a gente,(eu, Cici, Nayane, Luiz, Mariléia e Isaura), no restaurante do hotel ( com o preço especial para universitário, é claro) para que depois pudéssemos ir assistir a mais um dos benditos seminários, dos sábados à tarde.
Tudo parecia ir muito bem e de repente, para minha surpresa o Marcelo emitiu um requerimento na Ufopa e pedindo cancelamento de matrícula. Quando me falaram nem acreditei, mas ele me confirmou.A explicação? “ Não sinto mais vontade de vir estudar. Não estou gostando”. Argumentei com ele, mas foi em vão disse que não tinha mais volta e que ontem, dia 23 era o último dia que vinha a sala de aula. É uma pena!!
Com a saída do Marcelo só aumenta a estatística de desistência da Universidade Federal do Oeste do Pará. Ainda continuo pensando que não podemos desistir e persistir é preciso. Ao mesmo tempo, respeito a decisão do colega e assim como Markus Socrátes vai deixar muita saudade.
Ao Marcelo meus votos de sucesso e que seja sempre guiado pelo bom senso e a ética, para que assim, com certeza continue contribuindo na construção de dias melhores. Isso ai Marcelo, valeu te conhecer.
Saiba que o mundo precisa mesmo de pessoas autenticas e verdadeiras assim feito você. Sucesso e seja sempre Feliz!! Ah, esse ilustre colega além de ser esse grande ser humano é o seguidor de número 72 do meu blog que legal!!Seja bem vindo Marcelo e saiba que é uma satisfação ter você em minha página. E olha, você já está fazendo falta viu, menino. Na hora de fazer o contraste com certas vozes que agridem nossos tímpanos...Ufaaa!!
Boa Sorte!!
Um grande abraço
Socorro Carvalho
|
Muito obrigado pelo post Socorro, também já estou com saudade da turma e também estou triste em ter saído da UFOPA, mas acredito que devemos sempre procurar o que é bom para a gente. Os motivos que fizeram eu desistir são muitos, se eu fosse listar não caberiam aqui. Na UFOPA, as únicas coisas que me motivavam a ir eram os meus amigos (Marcello W, Monique, Maria Clara e Aline) e a harmonia da turma (apesar da presença de uma certa pessoa), fora isso percebi que não estava mais dando pra mim, não tinha motivação nenhuma em está ali, vivia cansado, ia para a aula com fortes dores e também já estava ficando estressado, não conseguia assimilar as coisas e isso afetou o meu desempenho, comecei a tirar pessimas notas e isso me desagradou bastante, já que sou um chato perfeccionista, vindo então a total desmotivação para continuar. De toda a minha familia (uns 200 e vai) eu sou o segundo a ingressar numa faculdade, e federal, você não tem noção de como foi dificil tomar essa decisão (eu já pensava em sair há um bom tempo), e agora todos começaram a me julgar, e isso tá me matando. Tenho certeza que vou conquistar todos os meus sonhos e muitissimo obrigado pelo post, adorei.
ResponderExcluir