MOVIMENTO PRÓ TAPAJÓS - EVENTO EM MANAUS


 Aproximadamente cinqüenta pessoas participaram do evento de criação do comitê pró Tapajós em Manaus, realizado na manha desta quarta-feira, 20, na Assembléia Legislativa do Amazonas. Estiveram presentes na programação as associações de paraenses radicados em Manaus, coordenador do Plebiscito pela criação do Estado do Tapajós, professor Edivaldo Bernardo, Francisco Lopes, coordenador de Integração Regional, deputados Sinésio Campos do PT, Josué Neto PMN e o Prefeito de Apuí, Marcos Macil do PSB.

Os políticos que estiveram presentes na cerimônia foram unânimes em declarar apoio ao movimento e se colocaram a disposição para ajudar a causa que segundo eles será melhor para os 27 municípios que farão parte do novo estado assim como também para o país que dará a chance e possibilidade de distribuição de renda.

 
Durante o evento foi feita a escolha de quinze pessoas que comporão a diretoria do comitê e que trabalharão nas estratégias a serem realizadas no estado do Amazonas. Já está marcada para a próxima quarta-feira, 27, uma nova reunião para definir a visita aos locais onde há grande concentração de paraenses e após essa mobilização, a estratégia será a de realizar pequenas palestras em feiras, praças e outros locais como o porto onde atracam dezenas de embarcações vindas ou que seguirão para a região oeste do Pará.

O objetivo da fundação do comitê em Manaus é fortalecer a mobilização assim como também atender a demanda de paraenses que residem na capital amazonense, já que o ultimo levantamento feito pelo IBGE aponta mais de 300 mil pessoas oriundas de municípios do Pará e que grande parte delas ainda desconhecem o tema discutido que é a votação plebiscitária no dia 11 de dezembro em todo o território paraense. 


Regis Balieiro- Jornalista membro do comitê pró Tapajós em Manaus - Am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!