quarta-feira, julho 06, 2011

PARAENSES FAZEM REUNIÃO EM MANAUS A FAVOR DO TAPAJÓS


Grupo se reuniu no final da semana passada para discutir ações voltadas para a divulgação do plebiscito no qual os eleitores vão decidir pela divisão ou não do Pará. Plebiscito será dia 11 de dezembro.

MANAUS, AM – A busca incessante pelo tão sonhado Estado do Tapajós levou um grupo de pessoas a realizar reuniões com maior freqüência em Manaus, cidade onde moram milhares de paraenses que chegaram com um sonho na bagagem: a procura de uma vida melhor.
Com a aprovação do plebiscito, que prevê a consulta popular em todo o Estado do Pará, os paraenses hoje na capital amazonense se mobilizam para incentivar e conquistar pessoas para a votação que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro.

Câmara aprova plebiscito para dividir o Estado do Pará


Segundo um dos lideres do movimento na capital do Amazonas, Luiz Alberto Macedo, como não há possibilidades de se disponibilizar urnas para o voto ser computado em Manaus, o grupo de amigos está incentivando as pessoas para que transfiram seus títulos para cidades mais próximas, entre as quais Juruti, Faro e Terra Santa. “Como se trata de um momento histórico, vale a pena fazermos um esforço e darmos nossa parcela de contribuição ao futuro Estado do Tapajós”.


Na reunião realizada de sábado, 2, mais de vinte pessoas puderam ouvir algumas declarações feitas pelo ex-governador do estado do Pará, Odair Correa. Ele afirmou que essa união tem fortalecido o movimento que caminha em um momento decisivo. “Quando eu estava no governo não podia me manifestar porque fiz uma declaração pelo estado do Pará, mas eu sempre fui a favor do Tapajós. Esse projeto não nasceu ontem. Já são mais de 140 anos de luta e não podemos perder essa oportunidade única para expressarmos nosso apoio ao sim”.
Durante o encontro foram discutidas as ações que estão sendo realizadas na internet por meio das redes sociais Facebook e Twitter. Um fato que ganhou a rede foi das duas santarenas responsáveis pela criação de cartazes em apoio ao futuro Estado. Um deles foi mostrado em rede nacional pela TV Bandeirantes no festival do boi em Parintins,  e o outro na partida de futebol entre Brasil e Venezuela pela Copa América, no sábado.


Um novo passo a ser dado pelo grupo de amigos será a recepção do coordenador do plebiscito, professor Edivaldo Bernardo.  Ele irá  conceder entrevistas nas rádios, emissoras de TV e jornais impressos de Manaus no final deste mês com o objetivo de esclarecer as duvidas dos paraenses que moram no Amazonas.


(*)RÉGIS BALIEIRO -  É jornalista em Manaus (AM) e colaborador da Agência Amazônia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com