quinta-feira, julho 07, 2011

UFOPA INSTALA GRUPO DE ESTUDO SOBRE A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS


Na quarta-feira, dia 6 de julho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) oficialiou a instalação de grupo de trabalho (GT), constituído por docentes, destinado a desenvolver estudos que possam contribuir para melhor discussão sobre a criação do estado do Tapajós, situado na área de atuação da universidade. A instalação oficial do GT aconteceu às 11 horas, no Prédio da Reitoria, situado no Campus Tapajós, bairro do Salé, em Santarém (PA).

De acordo com a portaria nº 1.196, de 30 de junho de 2011, o grupo de trabalho está constituído pelos professores Marcos Ximenes Ponte, Edivaldo da Silva Bernardo, Jackson Fernando Rêgo Matos, Antonia do Socorro Pena da Gama, Sandro Augusto Viégas Leão e Keid Nolam Silva Sousa.


 A iniciativa visa a produzir levantamentos e diagnósticos que sirvam como subsídio ao plebiscito de consulta à população sobre a divisão do território do Pará para a criação de outra unidade federativa, denominada Tapajós, localizado na região Oeste do Estado.

Fonte: UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...