segunda-feira, agosto 08, 2011

LAÉRCIO DE ANINDUBA DEU UM SHOW DE BOLA...



Paralelo ao show de bola dado pelo time da Rádio Rural, na Vila de Carariacá,  surgiu um  “grande repórter esportivo”!! Minael Andrade? Não. Era o  Laércio de Aninduba que inspirado por muita caninha 51 incorporou-se em Minael Andrade e de posse de um toco de pau (como microfone) ficou o jogo todo correndo na beira do campo   comentando, narrando e entrevistando.





 Em meio as muitas narrações e entrevistas estava sempre repetindo, “ Ivaldo eu te escuto todo dia, gosto do esporte da Rádio Rural”. Mesmo estando cheio da cachaça o Laércio conseguiu me roubar muitos flashs... e acima de tudo muitos risos.

Como se quisesse mostrar ao ídolo Ivaldo Fonseca, o quanto entendia de futebol Láercio estava sempre perto da gente “ CICI” se sentindo o Minael Andrade. Ainda mais com tantas fotos. Mais a frente, sentando na beira do campo, estava o “narrador” de fato e de direito (dessa vez inspirado em Ivaldo Fonseca (que é narrador esportivo), de posse de uma folha de papel contendo a escalação dos times,   o outro cidadão ficava  narrando o jogo, o tempo todo. E ainda por cima fazendo as devidas observações, bem ao estilo das narrações de Ivaldo. Como ele estava um pouco distante de mim , não sei se ele anunciava ou não o famoso tic tac do tempo. rsrs


Tenho que admitir que o fato foi muito engraçado e das entrevistas não escapou ninguém, nem mesmo Ivaldo e Sampaio (técnico do time). Apesar do álcool que dominava aqueles dois ouvintes fiquei fascinada com tamanho conhecimento de causa no conteúdo das narrações.

E pude entender que na simplicidade daqueles homens ali se divertindo, a beira do campo, podíamos ampliar a certeza do quanto às pessoas ao longo dessas comunidades respeitam e admiram o trabalho desenvolvido pela Rádio Rural, no caso de Carariacá, o reconhecimento pela equipe de esporte ali representada por Cléo Neves e Ivaldo Fonseca. 





 Ao dois cidadãos meus parabéns  pela manifestação de carinho. Dessa forma conseguiram se divertir e nos divertiram muito  durante aquela tarde. Por detrás do álcool aproveitaram o espaço para quebrar  a timidez e tentar ouvir até mesmo o próprio Ivaldo, que meio sem jeito,  falava pouco e só sabia sorrir e sorrir. 

Ivaldo Fonseca é uma pessoa comum, apenas um excelente profissional do rádio, mas para aqueles homens é um ídolo que eles gostam e admiram de paixão. Da mesma forma que gostam do trabalho dos outros meninos da equipe. Linda manifestação!!!





Sinceramente, não gosto de excesso de bebidas e destesto ver gente  porre, mas naquele caso foi exceção , por entender que tudo aquilo era a maneira deles de expressar o grande respeito pelo nosso trabalho, digo nosso por me sentir parte desse veiculo maravilhoso e tão conceituado que é a Rádio Rural.Um grande abraço a toda turma que mora em Carariacá,  terra de  povo simples e hospitaleiro. E em especial a dupla  "Show de Bola" da rádio cipó instalada  a beira do gramado.



É inspirado pelo carinho e  reconhecimento simples como foi esse expresso por aqueles dois humildes trabalhadores (nossos ouvintes)  que sempre nos juntamos e saímos dos nossos estúdios com ar condicionado para visitarmos o habitat onde vive essa turma que nos prestigia, lá  dentro das comunidades. E eu gosto muito de ver, ouvir e sentir todo aquele calor e amizade, seja no cumprimento ou mesmo naquele cafezinho servido com muita gentileza por cada comunitário.




Cada viagem é sempre maravilhosa, a coordenação que conduz o Show Bola é nota 10, Sampaio e Ivaldo, dispensam comentários. Com muito carinho eles  cuidam o tempo todo de todos e todas, zelando sempre pelo nosso bem estar e nos deixando sempre muito a vontade para nos divertir e apertar a mão daquele povo que tanto respeita nosso trabalho de rádio. 




A dupla: o narrador e o repórter
As Brincadeiras são muitas, mas o respeito sempre está acima de tudo e isso é o mais legal . A alegria sempre fica por conta de Cléo Neves e as suas muitas histórias. E assim prestigiamos as festas e nos divertirmos bastante.



Raik Pereira se divertiu e gostou tanto que permaneceu na festa até a vinheta de encerramento e voltou só pela manhã, no barco da festa. Só que esses detalhes faz parte de outra história que conto depois. Para finalizar só tenho a agradecer ao Sampaio e ao Ivaldo pelo convite  o passeio agradável!! Da próxima vez podem contar comigo que tô na barca...



Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com