segunda-feira, agosto 08, 2011

SHOW BOLA NA VILA DE CARARIACÁ



Esse final de semana estive visitando a comunidade de Vila Carariacá, na região de Arapixuna.  A viagem foi a bordo do barco motor Capitão Macelo. Logo na saída algo bem divertido (e que, até então, só tinha visto a bordo de aviões). Deixa-me  contar.

 Antes de o barco sair do porto de Santarém o comandante convidou um dos tripulantes da embarcação para fazer a demonstração de uso  do salva-vidas. Gente foi demais. Tal como um comissário de bordo ele colocou a salva 
vidas e quase murmurando explicou os 


procedimentos. ( Desde ai já começou a festa,
pois a explicação foi show de bola) mesmo que não tenhamos entendido nada.

Enfim, achei legal, uma vez que já viajei tanto de barco e nunca tinha recebido esse tipo de informação. Talvez, dessa vez tenha ocorrido  devido o barco estar prestando um serviço a integrantes da  imprensa... (por isso um bom momento para um markenting), quem sabe? (penso que sim).

Após as explicações de uso de salva vidas e “saída de emergência”  o barco saia daqui, encostava ali 
e nessa arrumação atrasou bastante a viagem, antes marcada para as 13 horas.

O objetivo da nossa  viagem  era participar da programação de mais um festival da laranja realizado pela comunidade de Carariacá e também participar e  assistir a apresentação do Show Bola, time da emissora sob o comando do amigão Raimundo Sampaio. (Mas nesse jogo só o  Cléo  Neves representou a rádio dentro do time, (ainda bem, senão... kkkk), o restante do time estava  formado pelos meninos do Santa Isabel e ex jogadores de futebol entre eles: Funil e Luiz Otávio.




Os jogadores já desceram do barco equipados e depois de caminhar uma ponte imensa e subir uma ladeira avantajadajá chegaram no campo em ponto de bala....kkkk O jogo entre  Show Bola  e Seleção de Carariacá foi uma das grandes atrações do festival e no final o placar foi de  2 para o Show Bola e 0 para a Seleção do Carariacá. Cleo Neves, participou do primeiro tempo  do jogo, dessa vez não marcou nenhum dos gols, mas deu um  trabalhinho para os caboclos da vila da Laranja. Ivaldo Fonseca ficou só na lateral do campo marcando presença junto com a esposa Silvia e outros fãs e torcedores.


 Raik Pereira outro colega radialista da emissora, que foi junto com a gente, assim feito eu, ficou só na torcida,  mas a no inicio da noite deu a parcela de colaboração na festa, emprestando a voz  potente para a apresentação e escolha da Rainha da Laranja 2011 e dessa forma contribuindo para um brilhantismo maior na noite de festa.


A festa iniciou por volta das 22 horas sob o comando da Banda Tapajoara comandado pelo velho Marreta. Logo, logo a sede estava lotada e a turma estava animada. Novamente fiquei só na observação dos acontecimentos, claro, de antenas ligadas. (rsrs) O retorno estava marcado para Uma hora da madrugada o que foi cumprido ( mesmo que pareça piada). 


A verdade é que chegamos lá pelas 3 e meia da manhã. Alguns com algumas laranjas na sacola, depois de participar e prestigiar mais um Festival da Laranja, em Carariacá, na Região de Arapixuna.



CONFIRA ALGUMAS FOTOS: 

















O tradicional Festiva da Laranja pelas observações que fiz penso que deveria ser melhor organizado, explorado e divulgado, e com isso levaria  um publico maior para participar e conhecer  aquela bonita comunidade.


Outra observação que não posso deixar de citar foi a GRANDE derrubada de árvores, feitas naquela comunidade, em especial, a derrubada de mangueiras. Conversando com alguns comunitários fiquei sabendo que dentro da mata a dentro é que foi grande o estrago. O motivo? A instalação da linha de  Energia na comunidade. É o progresso e suas vantagens...


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com