terça-feira, agosto 02, 2011

LIDERANÇAS BUSCAM APOIO DA IMPRENSA PARA O SIM AO TAPAJÓS

NA RÁDIO RURAL AM DE SANTARÉM
Diretores de veículos de Rádio e Tv de Santarém receberam na manhã desta segunda-feira, a visita de lideranças dos poderes político e empresarial.

O objetivo foi pedir apoio na campanha pelo SIM para aprovação em plebiscito, do estado do Tapajós.

A visita à imprensa feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo; pelo deputado Federal, Joaquim de Lira Maia; e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Olavo das Neves, é resultado de um planejamento da Comissão Executiva e do Conselho Político do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET).

“O Instituto está coordenando todo um processo em torno do Estado do Tapajós e nos próximos dias, estaremos passando à população um dever de casa, para que todos trabalhem em prol desta grande causa. Esse é um momento único para trazermos a concretização desse sonho de mais de 150 anos que é a criação do Estado do Tapajós”, explicou Olavo das Neves.

ara Joaquim de Lira Maia, essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas. Será a mudança de vida de nossa região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Tapajós”, expressou o parlamentar.

Nesse primeiro momento, foram visitados os seguintes veículos de comunicação: Rádio Rural; Rádio e Tv Guarany; Rádio 94 FM e Tv Tapajós; Tv Amazônia; Rádio Tropical e Tv Santarém.
 “Nós entendemos a importância da imprensa nesse convencimento. O que nos move, nesse momento, é a história política de longos anos nesse processo. Estamos juntos porque esta é uma campanha suprapartidária e nós da política, precisamos estar inseridos nela e agir de forma articulada para que possamos vencer, senão, futuramente, seremos cobrados pelo que fizemos ou deixamos de fazer enquanto prefeita e enquanto deputado federal, pela criação do novo estado”, declarou a prefeita Maria do Carmo.

O grupo de lideranças visitou, também, na manhã de ontem   a  Rádio Rural de Santarém onde foram recebidos pelo Diretor da emisora pe. Edilberto Sena.
  
Hoje,, 02 de agosto, as visitas devem continuar inclusive aos diretores de jornais impressos.


NA TV AMAZÔNIA
NA RÁDIO E TV GUARANY

NA RÁDIO E TV TAPAJÓS

NA RÁDIO E TV SANTARÉM

 

NO PROGRAMA PATRULHÃO DA CIDADE - NA TV SANTARÉM

Fonte: Prefeitura Municipal de Santarém
Assessora de Comunicação – Nelma Bentes
Fotos: Ronaldo Ferreira

4 comentários:

  1. Anônimo1:24 PM

    EU QUERO A EMANCIPAÇÃO !!!!

    Não é hora de filosofar e sim de arregaçar as mangas e agir , temos até o dia 11 de dezembro , 4 meses que passam voando, não há tempo para lastimar , o momento é de ação, ação da sociedade, ação do comerciante da esquina, ação nas rodas de bares, ação dentro da família, ação dentro da igreja, ação nos comitês políticos e acima de tudo UNIÃO . o FUTURO É AGORA , NADA ESTÁ PERDIDO, PELO CONTRÁRIO , O CONTROLE ESTÁ NAS MÃOS DAS PESSOAS. Senhores bloqueiros, formadores de opinião, como se diz em espanhol, "movam el culo", reuniões, debates, comitês, donas de casas, comadres que ficam na janela, jovens, coroinhas, todos estão aí para ser motivados, mas se ficar a questão no "ser ou não ser", me desculpa a palavra "é foda" , o fracasso será das pessoas que não foram estimuladas para votar pelo SIM. Essa guerra só será perdida nas urnas se você , eu e todos fizerem corpo mole. Nada é impossível, basta "mover el culo". Vamos chorar ou ser guerreiros, Tapajós não precisa de fracos e sim de corações fortes pelo SIM , pela emancipação. Ame o Tapajós que a força sairá de dentro de si, tenha o orgulho de dizer eu quero um futuro melhor, crescimento, grandeza, dignidade, força, garra, motivação, ACORDA O GIGANTE TAPAJÓS QUE ELE REINARÁ NA BANDEIRA DESTE PAÍS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:39 AM

    Zequinha Franco deixou seu comentário sobre o post: Lira e Maria juntos pelo Tapajós"

    Eu penso que esse momento é de união pela criação do Estado do Tapajós. Maria do Carmo e Lira Maia, todos sabemos que sempre foram adversários de interesses políticos, mas estão mostrando muita inteligência e sensibilidade com a causa de criação desse novo estado. Como disse o anônimo: Todos devem estar unidos nessa luta pela criação do Estado do Tapajós. Eu como filho e morador dessa região esquecida pela falta de investimentos dos governantes ao longo da historia desse Estado, vou fazer minha doação com muito orgulho de R$ 6,00 para o Instituto SIM ao Tapajós custear as despesas da campanha. Quero aqui expor meu sentimento dizendo que toda a população ganha com esse projeto de crescimento da Amazônia! Quem perde são os políticos viciados que nada fizeram ou quase nada pelo povo que mora, trabalha e estuda nessa imensa região! Concluo dizendo que todo e qualquer custo para a criação desse tão sonhado Estado do Tapajós é investimento para o fortalecimento da Amazônia e do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:40 AM

    Lembrem do filme James Bond, agente 007, o Estado do Tapajós é 77.


    ATENÇÃO ELEITOR, O “SIM” PARA O ESTADOS DO TAPAJÓS É 77.


    O Supremo Tribunal Eleitoral sorteio os número para o SIM e para o Não.

    SIM 77 e o NÃO o 55.

    AS CÉDULAS DO TAPAJÓS SERÁ AMARELA E O CARAJÁS BRANCO.


    VOTE 77 AMARELO PARA O ESTADO DO TAPAJÓS,

    VOTE 77 BRANCO PARA O ESTADO DO CARAJÁS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:43 AM

    ELEITORES TEM PAENAS 1 MÊS PARA REGULARIZAR SEU TÍTULO

    DE ELEITOR, ATUALIZE A MUDANÇA DE ENDEREÇO.


    Eleitores devem tirar o título com urgência, até 11 de setembro, regularize sua

    situação na cidade em que vive. Não deixe para última hora. Quem for de outro

    estado deve transferir o título. Inclusive a população do MST também deve tirar o

    título para apoiar essa causa.

    Os jovens, acima de 16 anos também podem apoiar o movimento de emancipação

    votando pelo SIM, 77 .


    Lembre-se do James Bond 007 , o Tapajós é 77.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com