domingo, setembro 04, 2011

COISAS SIMPLES QUE GOSTO...




Eu gosto das pequenas gentilezas e dos pequenos gestos de carinho que, para muitos, acabam passando desapercebidos...
Eu gosto de abraços apertados, de sorrisos inesperados, de olhares um pouco mais demorados, do toque suave dos dedos acariciando meu rosto, de um beijo leve sobre meus olhos, de um "cheiro" demorado na nuca e de cobrir a orelha para dormir...
Eu gosto de ganhar flores, colhidas assim, ao acaso, e que, despretensiosamente, trazem consigo o carinho de quem as ofereceu...
Eu prefiro as sutis, porém constantes, manifestações de carinho, do que arroubos apaixonados, do que afetos exagerados...
Outra coisa que Eu gosto muito é de quem sabe sorrir com os olhos, de quem não se esconde atrás de respostas prontas ou de sarcasmo mal dosado, de quem tem o riso fácil, de quem abre a porta do carro, de quem cede passagem ao outro (seja  esse "outro" quem for), de quem sabe reconhecer, admirar e se alegrar com as conquistas alheias...
Eu  também gosto de quem sabe ser leal, de quem sabe ser companheiro, de quem sabe ser amigo...enfim, de quem se dá por inteiro... 
Eu gosto do outono, do silêncio, do mato, da noite e da lua cheia...
Eu gosto, também, de me deitar na grama, languidamente, e observar as nuvens no céu, imaginando com o quê os seus formatos se parecem...
Eu gosto de olhar para a copa das árvores e perder-me no farfalhar das folhas ao vento...
E, por falar em vento, eu aprecio muito sentí-lo bater em meu rosto...
Eu gosto, também, de sentir o cheiro de grama recém cortada, gosto do cheiro que fica no ar depois da chuva, do cheiro de pão fresquinho e de observar as estrelas...
Eu gosto de acariciar meu bichano pelo simples prazer de ouvir seu ronronar...
Eu gosto muito de poesias, pois acredito que é por meio delas que os sentimentos transbordam...
Eu gosto de música...mas nem sempre e não de qualquer tipo...
E, à propósito, eu aprecio ouvir música clássica enquanto leio...
 Aliás, eu adoro livros... gosto de sentir o cheiro dos livros, gosto de sentir suas texturas e de folheá-los ao acaso...
E eu também gosto de filmes, principalmente os franceses... Eu acredito, inclusive, que há um pouco de Amélie Poulain em cada mulher...
 Eu também gosto de pipoca quentinha, de sorvete beeeeem gelado, de chocolate derretendo preguiçosamente na boca e de vinho cabernet...
 Na verdade, eu gosto muito, muito, muito...das coisas simples, que nem sempre são valorizadas, mas que tornam a vida mais leve, delicada, expressiva, bela e prazerosa...                                                                    
                                                                    Andreia Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com