quinta-feira, setembro 01, 2011

ORGULHOS DA TERRA: SANTARENO CONQUISTA TÍTULO INTERNACIONAL DE LEVANTAMENTO DE PESO

O atleta santareno Jorge Wanghon Filho, que no último dia 19 de agosto conquistou na Argentina o título de Campeão Pan-Americano de Powerlifting (levantamento de peso) na categoria 66 Kg - Master I, fez na manhã de hoje uma visita de cortesia à prefeita Maria do Carmo.


Durante o encontro, a gestora municipal o parabenizou pela vitória, e o atleta, que é campeão brasileiro de Powerlifting, apresentou a medalha e o certificado recém-conquistados. “Eu não tinha toda essa pretensão, mas conquistei o Pan-Americano quando levantei 220 Kg, deixando um Uruguaio em segundo lugar e um Peruano em terceiro. Já recebi convite para participar em dezembro deste ano do Levantamento Terra em São Paulo, e em 2012, de uma competição no Texas, Estados Unidos. Vou me esforçar para obter novos títulos”, declarou Jorge.






A prefeita falou do interesse do governo em investir no esporte e nos atletas locais, e para isso, mantém políticas de incentivo ao setor. “Para as modalidades individuais, temos o Programa Bolsa Atleta. Durante dez meses do ano, a prefeitura paga uma bolsa em dinheiro para que o atleta possa prover seus treinos e participar de competições a nível regional, nacional e internacional. O processo seletivo para o Programa é feito todo início de ano, e Jorge Wanghon é sem dúvida, um grande candidato à Bolsa por preencher os critérios exigidos para o benefício”, informou Maria do Carmo.

Para a competição na Argentina, a prefeitura de Santarém deu uma ajuda de R$ 900,00 a Jorge Wanghon.

Fonte: Nelma Bentes -Assessora de Comunicação da PMS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...