quinta-feira, setembro 01, 2011

ORGULHOS DA TERRA: SANTARENO CONQUISTA TÍTULO INTERNACIONAL DE LEVANTAMENTO DE PESO

O atleta santareno Jorge Wanghon Filho, que no último dia 19 de agosto conquistou na Argentina o título de Campeão Pan-Americano de Powerlifting (levantamento de peso) na categoria 66 Kg - Master I, fez na manhã de hoje uma visita de cortesia à prefeita Maria do Carmo.


Durante o encontro, a gestora municipal o parabenizou pela vitória, e o atleta, que é campeão brasileiro de Powerlifting, apresentou a medalha e o certificado recém-conquistados. “Eu não tinha toda essa pretensão, mas conquistei o Pan-Americano quando levantei 220 Kg, deixando um Uruguaio em segundo lugar e um Peruano em terceiro. Já recebi convite para participar em dezembro deste ano do Levantamento Terra em São Paulo, e em 2012, de uma competição no Texas, Estados Unidos. Vou me esforçar para obter novos títulos”, declarou Jorge.






A prefeita falou do interesse do governo em investir no esporte e nos atletas locais, e para isso, mantém políticas de incentivo ao setor. “Para as modalidades individuais, temos o Programa Bolsa Atleta. Durante dez meses do ano, a prefeitura paga uma bolsa em dinheiro para que o atleta possa prover seus treinos e participar de competições a nível regional, nacional e internacional. O processo seletivo para o Programa é feito todo início de ano, e Jorge Wanghon é sem dúvida, um grande candidato à Bolsa por preencher os critérios exigidos para o benefício”, informou Maria do Carmo.

Para a competição na Argentina, a prefeitura de Santarém deu uma ajuda de R$ 900,00 a Jorge Wanghon.

Fonte: Nelma Bentes -Assessora de Comunicação da PMS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com