quarta-feira, setembro 21, 2011

SANTARÉM SEDIA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Kleiany  Tavares e Andrei Corrêa - Integrantes do Núcleo de Leitores do Rádio pela Educação   no estúdio da Rádio Rural nas gravações do Para Ouvir e Aprender.

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) realiza nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2011 a 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, com objetivo de mobilizar todo o sistema de garantia de direitos.


A proposta deste ano é chamar a população para um debate sobre a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
A abertura da conferência será realizada no dia 22 de setembro, às 19 horas, na Casa de Cultura de Santarém.


Nos dias 23 e 24 de setembro o evento será realizado no Colégio Dom Amando, com palestras debatendo os cinco eixos temáticos nacionais, que são: promoção dos direitos de crianças e adolescentes, proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.


COMDCA: O conselho é formado por instituições governamentais e não-governamentais que respondem pelas políticas voltadas as crianças e adolescentes do município. Nas suas atribuições está à responsabilidade de garantir pareceres sobre projetos sociais e coordenar as ações dos conselhos tutelares no país.

 Fonte: Semed 
Genildo Jr - Comissão de Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...