sexta-feira, novembro 04, 2011

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS

Campanha de vacinação na comunidade de Arapixuna

“Cuidando de Quem Cuida de Gente” é o tema da primeira edição do projeto  que está sendo realizado hoje nas dependências do Serviço Social dos Transportes - SEST/ SENAT.

O projeto  tem como  público alvo da ação os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)  pretende atender 420 profissionais. que trabalham nas zonas urbana e rural do município.

O atendimento teve início  as 8h e segue até as  16h, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Nessa 1ª edição do projeto o  poder público está ofertando  à categoria, atendimentos básicos e especializados de saúde, além de atividades de esporte, lazer e educação. Na oportunidade, a prefeitura de Santarém entregará aos profissionais, materiais básicos para o desempenho de suas atividades.

De acordo com  SEMSA  serão disponibilizados os seguintes serviços: consulta odontológica, consulta de enfermagem, consulta em clínica geral, teste Anti-HIV, teste de glicemia, hidroginástica, avaliação nutricional, farmácia básica, corte de cabelo, embelezamento e atendimentos especializados em ginecologia, fisioterapia, urologia, dermatologia, psicologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oncologia, nutricionismo, fonoaudiologia, oftalmologia e atendimento em medicina do trabalho e ultrassonografia.

A ação da SEMSA conta com a parceria da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) e secretaria municipal de Educação (SEMED). 

Fonte: PMS
Foto: Arquivo Projeto Rádio pela Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com