quinta-feira, novembro 17, 2011

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS



Realizado há quase uma semana pela Prefeitura de Santarém, o Congresso Municipal de Educação que discutiu o tema “Práticas Exitosas na Educação”, continua repercutindo positivamente. Desta vez, o evento ganhou destaque nas redes sociais.
Um dos palestrantes do Congresso, o professor doutor César Nunes, que abordou a temática “Educação e Direitos Humanos”, após retornar para Recife, sua terra natal, postou vários comentários positivos em sua página pessoal no facebook, Escreveu sobre as várias ações educacionais que conheceu em Santarém sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), como por exemplo, em quatro citações:
- “Estive no Congresso de Educação de Santarém, no futuro estado do Tapajós. Conheci um povo sensível e acolhedor, uma cidade cheia de sonhos e projetos. A educação é a pérola do Tapajós. Vi ali lições de emancipação, de sustentabilidade, de educação ambiental e de práticas de inclusão. Santarém é uma cidade educadora!”.
- “Estive numa Escola do Parque, acolhido pela Secretária de Educação, Professora Lucineide Pinheiro, e com a diretora Professora Mary. Vi como o poder público pode transformar uma área de risco e de degradação num espaço de humanização, consciência e educação ambiental para a Educação Infantil! Fiquei admirado e cheio de esperanças na educação ali praticada!”.
- “Estive na Escola da Floresta, uma escola de educação baseada na recuperação das práticas sustentáveis dos seringueiros, dos ribeirinhos, das comunidades que vivem do Rio Tapajós. Ali há hortas, frutas, casas de farinha, refeitório e uma trilha que educa as crianças a respeitar e preservar o meio ambiente. A diretora Clarice falava com brilho nos olhos sobre essa escola. Fiquei reanimado pelo encantamento e cuidado que o espaço escolar a céu aberto revela. A praia de Alter do Chão, os lagos, os igarapés, tudo produz um cenário de beleza indescritível”.
- “Vi as escolas indígenas, as escolas quilombolas, as escolas da várzea, e vi a futura escola de tempo integral do campo, uma escola para formar as crianças do campo, em jornada de tempo integral, cravada na floresta! Sonhos que realimentam nossos corações!”.
As postagens já tiveram mais de 25 comentários positivos de pessoas que já conhecem Santarém ou que admiram o trabalho realizado na área educacional.

O Congresso Municipal de Educação reuniu mais de 700 profissionais.



Fonte: Nelma Bentes 
Assessora de Comunicação da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...