sexta-feira, novembro 25, 2011

PF PRENDE QUADRILHAS DE CIBERCRIMINOSOS


A Polícia Federal duas operações, no Pará e no Rio Grande do Sul, para desmantelar quadrilhas especializadas em fraudes bancárias pela Internet.

Ao todo, 34 mandados de prisão foram cumpridos, além de 16 ordens de apreensão. Segundo a PF, espera-se que, graças às medidas, crimes do gênero sejam reduzidos em 60% em território nacional.

Um dos grupos investigados atuava há mais de dez anos e, segundo as autoridades, promoviam ataques de alto nível técnico: invadiam contas de bancos – principalmente a Caixa Econômica Federal - para subtrair valores, a partir de transferências financeiras a “laranjas”, pagamentos de boletos e compras de mercadoria; clonavam cartões de créditos e roubavam milhagens de clientes de companhias aéreas.

O outro, com sede no Pará, fraudava contas de empresas privadas e “lavava” o dinheiro com um fábrica de cimento de Marabá, localizada no mesmo estado. Eles desenvolveram códigos maliciosos para contaminar os computadores das vítimas e conseguiram, inclusive, convencer um policial militar a ajudá-los.

O prejuízo causado pelas duas quadrilhas, só durante o período de investigações, chegou a oito milhões de reais, mas, a partir da análise do material apreendido, é possível que o valor aumente.

Quase 240 pessoas se envolveram na operação, iniciada em abril de 2010. Ela esteve a cargo do Grupo de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas da Polícia Federal.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...