segunda-feira, dezembro 19, 2011

UFOPA – CONFRATERNIZAÇÃO DA N1 – ICED - 2011

Turma  N1 - ICED 2011

Na quinta feira, 15 de dezembro de 2011, foi realizado  o encontro de confraternização da turma N1 do ICED – Instituto da Ciência e da Educação. O local foi a pizzaria Lá em Casa,  localizada na rua Silvério Sirotheua.

Mesmo diante  dos maliciosos comentários que dia a dia se espalham  na mídia, sobre a acirrada concorrência decretada dentro dos institutos da UFOPA  , no ICED a harmonia é bem  percebível. Em função dessa harmonia que paira no instituto o encontro da N! foi idealizado, marcando dessa forma uma oportunidade de ampliar amizades. Ao mesmo tempo de se proporcionar a viver momentos de alegria e antretenimento.Regado a muita pizza, suco, refrigerante, cerveja e ices   a turma se divertiu bastante. O comando de grande parte da animação ficou por conta dos colegas Gleidson e Luciano.

Ao longo de 01 semestre a N1 esteve junta comungando conhecimentos, batalhando, trocando e discordando de diversas idéias. Turma considerada pelos professores como unida e polêmica, a N1 conseguiu o respeito e o carinho de todos os educadores. Formada pela maioria de pessoas adultas e trabalhadores a  N1 sempre esteve unida e perseverante. Dividida somente para o direcionamento dos trabalhos em equipes. Do contrário , todos os dias estava a grande maioria na cantina partilhando coca com salgado ( sempre uma festa divertida) e tudo isso com muitos risos e comentários. Por isso, fazemos tudo pelo intervalo,   pois ser um momento nosso e sagrado.rsrs

Na N1 a junção dos componentes tem o contraste  perfeito o que dá um realce todo especial, que somado forma um colorido maravilhoso. Na confraternização improvisada a turma estava acompanhada do professor mestre Everaldo Portela da Filosofia .  Professor Everaldo é uma lenda e certamente  já é uma das pessoas inesquecíveis para cada um de nós integrantes  da n1.Ele é um pouco louco, divertido e com um jeito bem legal. Everaldo sempre tinha algo a contar.Porém a história mais marcante foi sobre a pesquisa cientifica feita na região de garimpo.Só que isso é outra história. E que história. As aulas encerraram  e não descobrimos  nada sobre a tal Edna.rsrs ( mas deixa pra lá).rsrs Sei bem que dessa forma as aulas eram sempre recheadas de muitos diálogos.

Emfim , voltando      a pizzaria Lá em Casa tivemos a oporunidade de conhecer a família do colega Luciano, a esposa Rosana e o pequeno Lucian ( uma figura). Ah, conhecemos ainda               o Fernando esposo da colega Odiná. O Fernando de tão legal se tornou logo o fotográfo da festa. Estavam presentes também: Eu (Socorro), MArlison, Dolores, Cristiane, André,  Odná, Márcia,  Messias, Ronaldo, Elaine, Marcelo, Daniele,, Dulcirene,Jilcélia, Jouberth, Luciano, Gleidson, Karina e  Herlisson. Além do professor Everaldo, a Rosana, o Lucian e o Fernando. Após o divertido bate papo da turma a reunião se encerrou por volta das 32h30. O evento foi maravilhoso. Porém já com sabor de melancolia e saudade. É que no próximo semestre cada qual vai seguir a área escolhida e com isso ocorrerá a separação. Mas certamente cada um e cada uma da turma a partir de agora tem mais gente no círculo de boas amizades.


Socorro Carvalho


CONFIRA ALGUNS MOMENTOS:



Equipe nota 10: Marlison, Dolores, Eu e Cristiane

Eu e professor Everaldo

Turma antes da pizza...

Turma após muita pizza...

Eu com Luciano,  Rosana e Lucian

Eu com Ronaldo, Marlison,  Dolores e Márcia

Eu com Daniele, Dulce e  Jilcélia



Eu com Odiná e Fernando (esposa dela)

Elaíne e Márcia tentando fazer um coração...rsrs

Marlison e o pedido de assédio junto a Elaíne e Dolores ( sem Ice) kkkkk

Nós e Gleidson para um clik...rsrs
Cristiane a Crys, eu e André

Eu e o migoooo Marlison

Elaíne, André e Karina

Dolores e Gleidson

Jilcélia e  professor Everaldo

André e Marlison, só pinta esses caras...kkk

Joubert e  Luciano   num debate   pra noite toda...que o diga  Everaldo

Joubert e Elaíne ( essa Elaíne ... só Jesus)kkkk

Euzinha    na árvore...rsrs

Crys e Gleidson simpatia em dose dupla esses dois.

Um comentário:

  1. Ai N1, o que falar da gente...
    Saudades é fato que vão ficar 1000, o que nos "conforta" é saber que mesmo seguindo nossas áreas distintas, estaremos no mesmo prédio e assim será mais fácil nos encontrarmos. É fato que com o passar do tempo, nossa atividades nos tomarão todo o tempo, assim como foi nos semestres anteriores, e acaberemos nos fechando em outro grupo de estudo, e mais amizades se formarão, mas tenho a certeza que as pessoas que realmente marcaram nossas vidas jamais serão esquecidas, estas tem seu lugar todo especial em nossos corações.
    Que possamos iniciar o novo semestre na certeza que novos aprendizados teremos e os bons amigos conservaremos.
    Forte Abraço a toodos
    Marlison Soares

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...