terça-feira, dezembro 06, 2011

ESTRANGEIRISMO



Outro dia me convidaram pra ir ao Mc'Donalds comemos X burger

O salao estava, lotado fizemos os pedidos atraves de um tal de , drive tru

Os colegas percebendo a minha irritação disseram:Se tu estiver com pressa eles tem um sistema de delivery maravilhoso

Desacustumado com esse linguajar chamei os 'cabas':vamos s'imbora.

Seguimos pela avenida Henrique Shaumann, onde pude observar um outdor ,que estava escrito China in box

e uma seta indicativa parking ,nós nao paramos por lá nao.

Seguimos mais adiante avistamos um restaurante bonito e luxuoso e na porta de entrada uma luz neon piscando escrita :open.

quando olhei pro chão pude ver um capacho abandonado com a bandeira americana me convidando : welcome
 ao adentrar á aquele recinto pude observar na decoraçao e nas paredes estavam escritas assim :ice cake ,x egg , x burger e fast food.

Eu pensei comigo :Food na Bahia agente usa numa outra situação.

Do meu lado esquerdo uma garota tomava uma cerveja numa lata vermelha e azul cuja a marca era bud wicer
o camarada que lhe acompanhava com sua long neck Heineken

Do meu lado direito uma loira bonita ,peituda falava pro cabra com uma voz sensual assim :eu trabalho numa relax for men  e ele pergunta pra ela : fica proximo do motel my flowers ? e ela disse : nao baby , fica junto a 
night clube wonderful penetration a fome aumentava juntamente com a raiva e eu não sabia seu eu pedia um hot dog ou um simples cachorro quente 'emputecido' mais uma vez com aquela situação chamei os caboclos : vamos s'imbora

Na saída o manobrista nos recebe e nos entraga a chave do nosso possante veículo um Fusca 68 fabricado em Volta Redonda na época do presidente Jucelino  k
ubitScheck ele olha pra mim e me diz :Thank you sur and have good night
e eu usando toda minha simplicidade e educaçao que aprendi no sertão da Bahia ,eu olhei pra ele e lhe disse :
'' Vá pra puta que lhe pariu ''

Eu gostaria de falar com presidente pra cuidar melhor da gente que vive nesse país
nossa gramatica esta tão dividida tem gente falndo happy , pensando que é feliz

Acabaria com esse tal de estrangeirismo que pertuba nossa lígua e muda tudo de vez
e os mendigos que hoje vivem nas calçadas ensinaria ao brasileiro que aqui se fala o português

Sou simples ,sou composto,oculto ,indeterminado ,particípio, eu sou gerúndio ,fônema sim senhor , adjetivo ,predicado , eu sou sujeito , ainda trago no meu peito esse país com muito amor

Sou simples ,sou composto,oculto ,indeterminado ,particípio, eu sou gerúndio ,fônema sim senhor , adjetivo ,predicado ,eu sou sujeito , ainda trago no meu peito esse país sofredor

Lá no centro da cidade quase que morri de fome tanta coisa ,tanto nome sem eu saber pronunciar é : Fast Food , Delivery , Self Service , Hot Dog , Catchup.

Eu só queria almoçar

Lá no centro da cidade quase que morri de fome
tanta coisa ,tanto nome sem eu saber pronunciar é : Fast Food , Delivery , Self Service , Hot Dog , Catchup


Meu Deus onde é que eu vim parar

'' Oxente problem''





Zé Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com