terça-feira, dezembro 06, 2011

FBB E PARCEIROS INAUGURAM MAIS UM VIVEIRO DO PROJETO SÃO BARTOLOMEU VIVO



O Centro de Recuperação Ambiental (CRA) do Baixo São Bartolomeu – Viveiro do Cerrado será inaugurado nesta sexta-feira, dia 09, na cidade de Cristalina/GO, e faz parte do Projeto São Bartolomeu Vivo, que visa a recuperação de 500 hectares de áreas degradadas às margens da Bacia. Este será o terceiro CRA inaugurado pelo Projeto, que já implantou viveiros no Alto (Planaltina/DF) e no Médio São Bartolomeu (São Sebastião/DF). O viveiro de Cristalina terá capacidade de produzir 75 mil mudas por ano.


Durante a inauguração serão entregues os certificados "Amigos do Rio São Bartolomeu Vivo" aos produtores rurais das cidades de Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina que já haviam recebido mudas nativas do Cerrado e reflorestado trechos do rio que passam por suas propriedades. A Bacia é dividida em alto São Bartolomeu, composto pelas regiões administrativas de Planaltina, Sobradinho e Paranoá; médio, por São Sebastião, no DF; e baixo, composto pela Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina em Goiás. 


O Projeto Rio São Bartolomeu Vivo é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) executado com a parceria de organizações ambientais não-governamentais como a Funatura, Ipoema, Rede Terra; e instituições públicas como o IFB (Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina). Uma das metas do Projeto, que começou em março de 2010, é o plantio de 1 milhão de mudas nativas do Cerrado ao longo de toda a Bacia do Rio São Bartolomeu, bem como  a recuperação de 500 hectares de áreas degradadas do Rio. O Projeto deverá beneficiar cinco mil pessoas, direta e indiretamente, de 19 comunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...