FBB E PARCEIROS INAUGURAM MAIS UM VIVEIRO DO PROJETO SÃO BARTOLOMEU VIVO



O Centro de Recuperação Ambiental (CRA) do Baixo São Bartolomeu – Viveiro do Cerrado será inaugurado nesta sexta-feira, dia 09, na cidade de Cristalina/GO, e faz parte do Projeto São Bartolomeu Vivo, que visa a recuperação de 500 hectares de áreas degradadas às margens da Bacia. Este será o terceiro CRA inaugurado pelo Projeto, que já implantou viveiros no Alto (Planaltina/DF) e no Médio São Bartolomeu (São Sebastião/DF). O viveiro de Cristalina terá capacidade de produzir 75 mil mudas por ano.


Durante a inauguração serão entregues os certificados "Amigos do Rio São Bartolomeu Vivo" aos produtores rurais das cidades de Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina que já haviam recebido mudas nativas do Cerrado e reflorestado trechos do rio que passam por suas propriedades. A Bacia é dividida em alto São Bartolomeu, composto pelas regiões administrativas de Planaltina, Sobradinho e Paranoá; médio, por São Sebastião, no DF; e baixo, composto pela Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina em Goiás. 


O Projeto Rio São Bartolomeu Vivo é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) executado com a parceria de organizações ambientais não-governamentais como a Funatura, Ipoema, Rede Terra; e instituições públicas como o IFB (Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina). Uma das metas do Projeto, que começou em março de 2010, é o plantio de 1 milhão de mudas nativas do Cerrado ao longo de toda a Bacia do Rio São Bartolomeu, bem como  a recuperação de 500 hectares de áreas degradadas do Rio. O Projeto deverá beneficiar cinco mil pessoas, direta e indiretamente, de 19 comunidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!