segunda-feira, dezembro 05, 2011

VIGILIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO UM ENCONTRO MARAVILHOSO

No último final de semana estive na Catedral de Nossa Senhora da Conceição participando da noite de Vigília da 17ª Caminhada de Fé  com Maria. Um encontro maravilhoso e de muita oração.  Já havia participado em outro ano e dessa vez fui lá agradecer a Nossa Senhora uma graça alcançada.

A Vigília é um momento de muita Fé e  oração quando os devotos e devotas da Imaculada Conceição vão lá prestar homenagens e também rezar pelos irmãos e irmãs que  estão na caminhada. Esse ano a felicidade de estar lá na Matriz teve um motivo ainda mais especial, meu filho Pedro Carvalho estava caminhando e  fiquei rezando para que ele fosse perseverante e terminasse o percurso.Além dele estavam meu irmão Pedro Paulo, minha cunhada Elisandra e minha irmã Augusta. E na manhã seguinte foi  lindo poder estar ali no Complexo e receber meu filho sobre muita alegria e emoção. Que maravilha! Sou grata a Deus por esse momento, pelo dom da vida ( o dom da minha vida , do meu filho, da minha família e de todas as pessoas que amo e até mesmo daqueles que não gostam de mim).

 Sei que Nossa Senhora é Mãe e só Ela   tem o poder de ir até Jesus Cristo e  interceder por cada um de nós humanos e pecadores. Além de todo agradecimento, aproveitei o momento para   o pedido de  conforto diante das adversidades , paciência e fé para vencer as crueldades e falsidades do Mundo.  Não sou  beata, mas tenho uma Fé incondicional na Virgem Maria. Sou um ser humano como outro qualquer, dotada de virtudes e defeitos, mas sei que desfruto do Amor de Deus    e sei que Ele nunca me abandonará.

Na Vigília tem momentos fortes, emocionantes  que nos levam a diversas reflexões. Ver pessoas caminhantes adentrando na igreja de joelhos depois de 37 quilômetros de caminhada   é demais. Por isso, em muitos momentos fica difícil de conter as lágrimas. Sou emotiva e em muitos momentos  chorei bastante, mas não sinto vergonha em dizer. As lágrimas lavam nossa alma, renovam  nossa fé e  regam o espírito para que  ele  possa florescer melhor. Isso não tem preço.


Diante de Nossa Senhora da Conceição  meu coração  não tem  amarras, vergonha ou coisa assim, ele se solta, se liberta , expressa  o que tem de mais íntimo dentro de mim.  Não tenho vergonha de expor meus sentimentos. Até mesmo aqueles tão condenados por determinados humanos que se julgam “perfeitos”. Não tenho medo de expor  o meu amor, meus sentimentos verdadeiros pois sei que tudo que sou, sinto e os rumos da minha e dos  meus sentimentos sempre serão determinados pelo Senhor.
 Pois nEle confio.


Estar na Vigilia   foi mágico.
 Obrigada  Mãezinha pelas benções e graças, na Senhora confio plenamente  e sei que   jamais vai me condenar ou me abandonar, porque a Senhora é Mãe e me Ama de verdade.

Santa Mãe Imaculada Conceição rogai por mim.
Rogai por nós!!              


Socorro Carvalho              



Um comentário:

  1. Rogai por nós, Nossa Senhora da Conceição!
    Estive presente na Vigília, foi muito confortante orar e agradecer por tantas graças. Teve momentos de reflexão, animação com o grupo carismático e muitas alegrias por encontrar grandes amigos.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com