quinta-feira, dezembro 15, 2011

FUNDAÇÃO BB LANÇA LIVRO SOBRE EDUCADORES SOCIAIS



“Educadores Sociais: a Importância da Formação na Implementação de Tecnologias Sociais” é o titulo do livro  lançado esta semana, dia 14 de dezembro,  em Brasília.

A   publicação é uma realização da Fundação Banco do Brasil, que desde 2000 realiza investimentos sociais em educação e mantém uma área especifica para desenvolver projetos sobre o tema expresso na edição do livro.

 A obra  registra a experiência da Fundação e de instituições parceiras sobre a alfabetização de jovens e adultos, a complementação educacional e a inclusão digital, além de trazer reflexões sobre a educação brasileira.

 O conjunto de artigos foi organizado por Marcos Fadanelli, gerente da área de Educação e Cultura da Fundação BB, e por Artur Roman, doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

Para  Marcos Fadanelli, o livro apresenta os desafios a serem superados para o aprimoramento da formação de educadores sociais que atuam em programas mantidos pela Fundação Banco do Brasil.

Segundo o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, que assina a apresentação da obra, todos os investimentos da instituição se baseiam na premissa de que “o caminho para a inclusão social se inicia com a alfabetização, passa pela educação conscientizadora e chega até o desenvolvimento da competência para operar com as tecnologias de informação e comunicação”.

O livro é composto por  183 páginas, dividido  em quatro capítulos apresenta a contribuição de 21 especialistas.

Fonte: FBB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...