“Educadores Sociais: a Importância da Formação na Implementação de Tecnologias Sociais” é o titulo do livro lançado esta semana, dia 14 de dezembro, em Brasília.
A publicação é uma realização da Fundação Banco do Brasil, que desde 2000 realiza investimentos sociais em educação e mantém uma área especifica para desenvolver projetos sobre o tema expresso na edição do livro.
A obra registra a experiência da Fundação e de instituições parceiras sobre a alfabetização de jovens e adultos, a complementação educacional e a inclusão digital, além de trazer reflexões sobre a educação brasileira.
O conjunto de artigos foi organizado por Marcos Fadanelli, gerente da área de Educação e Cultura da Fundação BB, e por Artur Roman, doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
Para Marcos Fadanelli, o livro apresenta os desafios a serem superados para o aprimoramento da formação de educadores sociais que atuam em programas mantidos pela Fundação Banco do Brasil.
Segundo o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, que assina a apresentação da obra, todos os investimentos da instituição se baseiam na premissa de que “o caminho para a inclusão social se inicia com a alfabetização, passa pela educação conscientizadora e chega até o desenvolvimento da competência para operar com as tecnologias de informação e comunicação”.
O livro é composto por 183 páginas, dividido em quatro capítulos apresenta a contribuição de 21 especialistas.
Fonte: FBB
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