quinta-feira, dezembro 15, 2011

FUNDAÇÃO BB LANÇA LIVRO SOBRE EDUCADORES SOCIAIS



“Educadores Sociais: a Importância da Formação na Implementação de Tecnologias Sociais” é o titulo do livro  lançado esta semana, dia 14 de dezembro,  em Brasília.

A   publicação é uma realização da Fundação Banco do Brasil, que desde 2000 realiza investimentos sociais em educação e mantém uma área especifica para desenvolver projetos sobre o tema expresso na edição do livro.

 A obra  registra a experiência da Fundação e de instituições parceiras sobre a alfabetização de jovens e adultos, a complementação educacional e a inclusão digital, além de trazer reflexões sobre a educação brasileira.

 O conjunto de artigos foi organizado por Marcos Fadanelli, gerente da área de Educação e Cultura da Fundação BB, e por Artur Roman, doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

Para  Marcos Fadanelli, o livro apresenta os desafios a serem superados para o aprimoramento da formação de educadores sociais que atuam em programas mantidos pela Fundação Banco do Brasil.

Segundo o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, que assina a apresentação da obra, todos os investimentos da instituição se baseiam na premissa de que “o caminho para a inclusão social se inicia com a alfabetização, passa pela educação conscientizadora e chega até o desenvolvimento da competência para operar com as tecnologias de informação e comunicação”.

O livro é composto por  183 páginas, dividido  em quatro capítulos apresenta a contribuição de 21 especialistas.

Fonte: FBB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com