quarta-feira, dezembro 21, 2011

MATRIARCA REGO CORRÊA RECEBE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO


Hoje, (21),  a matriarca da família  Rego Corrêa a senhora Teresa Rêgo Corrêa, de 80 anos, será agraciada com o diploma de honra ao mérito da Câmara Municipal de Santarém.

O reconhecimento é pelos relevantes serviços prestados pela senhora Teresa  a dona Lelé, como é carinhosamente conhecida,  tem junto   dos  movimentos sociais e ao trabalho leigo na igreja católica de Santarém.

O Honra ao Mérito foi  conferido pelo vereador Carlos Jaime (PT. A sra. Tereza Rego Correa é  mãe do jornalista Milton Corrêa, da  Alba Correa e avó da Rúbia Correa.

A solenidade de entrega do  Honra ao Mérito ocorrerá na sessão solene de encerramento do período legislativo, da Câmara Municipal de Santarém que ocorre  hoje, (21).


TERESA REGO CORRÊA (LELÉ) - Envolveu-se nas grandes lutas sócio- políticas de Santarém, coordenando na década de 70 o Movimento contra a caristia, sofrendo duras represálias da ditadura militar, foi perseguida e ameaçada. Ajudou na criação  e foi militante do Movimento Popular dos anos 80, que unindo campo e cidade, reinvindicou e conquistou melhoria nas políticas públicas de saúde. Defendeu e experimentou ainda, a prática dos gru´pos de revenda, uma alternativa de combate aos atravessadores entre os produtores rurais e os consumidores urbanos.


Ao companheiro Milton Corrêa, a Alba Corrêa, Rúbia  Corrêa e demais familiares da sra. Teresa Rego Corrêa  Parabéns pelo reconhecimento.


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com