MATRIARCA REGO CORRÊA RECEBE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO


Hoje, (21),  a matriarca da família  Rego Corrêa a senhora Teresa Rêgo Corrêa, de 80 anos, será agraciada com o diploma de honra ao mérito da Câmara Municipal de Santarém.

O reconhecimento é pelos relevantes serviços prestados pela senhora Teresa  a dona Lelé, como é carinhosamente conhecida,  tem junto   dos  movimentos sociais e ao trabalho leigo na igreja católica de Santarém.

O Honra ao Mérito foi  conferido pelo vereador Carlos Jaime (PT. A sra. Tereza Rego Correa é  mãe do jornalista Milton Corrêa, da  Alba Correa e avó da Rúbia Correa.

A solenidade de entrega do  Honra ao Mérito ocorrerá na sessão solene de encerramento do período legislativo, da Câmara Municipal de Santarém que ocorre  hoje, (21).


TERESA REGO CORRÊA (LELÉ) - Envolveu-se nas grandes lutas sócio- políticas de Santarém, coordenando na década de 70 o Movimento contra a caristia, sofrendo duras represálias da ditadura militar, foi perseguida e ameaçada. Ajudou na criação  e foi militante do Movimento Popular dos anos 80, que unindo campo e cidade, reinvindicou e conquistou melhoria nas políticas públicas de saúde. Defendeu e experimentou ainda, a prática dos gru´pos de revenda, uma alternativa de combate aos atravessadores entre os produtores rurais e os consumidores urbanos.


Ao companheiro Milton Corrêa, a Alba Corrêa, Rúbia  Corrêa e demais familiares da sra. Teresa Rego Corrêa  Parabéns pelo reconhecimento.


Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!