terça-feira, dezembro 13, 2011

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO VOLTA AO AR COMO DESENHO ANIMADO

 Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó e Tia Nastácia voltam ao ar a partir do dia 7 de janeiro na TV Globo, nas manhãs de sábado. A turma do Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo escritor Monteiro Lobato, virou um desenho animado. “É um grafismo moderno, mas a gente teve a preocupação de retratar o Brasil e a região onde a história se passa. Os desenhos são modernos, digitais, mas humanizados”, diz o diretor da animação, Humberto Avelar.


Os 26 primeiros episódios são baseados na obra “Reinações de Narizinho”. O roteirista Rodrigo Castilho falou sobre a missão de transformar as histórias em desenhos de 11 minutos. “A partir de trechos do livro, a gente foi criando os episódios. Eu queria ser muito fiel ao Monteiro Lobato e à alma daqueles livros”, contou. Ele citou que, em um trecho do livro, o escritor cita que Marquês de Rabicó nunca cumpre as promessas que faz. A partir dessa passagem, os roteiristas escreveram um dos episódios.




Música


O cantor Gilberto Gil recriou o tema de abertura do Sítio do Picapau Amarelo.  A música é a mesma, só que com mais velocidade. “A gente teve uma conversa e ele quis fazer o tema mais uma vez. Ele dobrou o ritmo, a velocidade que costuma fazer. E ficou cartoon. Gil fez música de sítio em desenho animado”, disse Avelar.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...