terça-feira, dezembro 13, 2011

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO VOLTA AO AR COMO DESENHO ANIMADO

 Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó e Tia Nastácia voltam ao ar a partir do dia 7 de janeiro na TV Globo, nas manhãs de sábado. A turma do Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo escritor Monteiro Lobato, virou um desenho animado. “É um grafismo moderno, mas a gente teve a preocupação de retratar o Brasil e a região onde a história se passa. Os desenhos são modernos, digitais, mas humanizados”, diz o diretor da animação, Humberto Avelar.


Os 26 primeiros episódios são baseados na obra “Reinações de Narizinho”. O roteirista Rodrigo Castilho falou sobre a missão de transformar as histórias em desenhos de 11 minutos. “A partir de trechos do livro, a gente foi criando os episódios. Eu queria ser muito fiel ao Monteiro Lobato e à alma daqueles livros”, contou. Ele citou que, em um trecho do livro, o escritor cita que Marquês de Rabicó nunca cumpre as promessas que faz. A partir dessa passagem, os roteiristas escreveram um dos episódios.




Música


O cantor Gilberto Gil recriou o tema de abertura do Sítio do Picapau Amarelo.  A música é a mesma, só que com mais velocidade. “A gente teve uma conversa e ele quis fazer o tema mais uma vez. Ele dobrou o ritmo, a velocidade que costuma fazer. E ficou cartoon. Gil fez música de sítio em desenho animado”, disse Avelar.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...