quinta-feira, dezembro 22, 2011

TURMA N1 - MOMENTOS DE DESEPEDIDAS


Todo ser humano normal  tem a sensibilidade de criar laços e cativar amizades de  forma sadia, mesmo em meio as muitas dificuldades e diferenças.
Na N1 foi assim...

Quando cheguei tudo era diferente. Pessoas estranhas. Ambiente esquisito!!
O tempo passou e de repente fiz os primeiros contatos
 e logo  já trocava idéias com vários colegas.

O tempo passou e os primeiros grupos se formaram. Os primeiros trabalhos, as primeiras notas.
O nosso grupo de trabalho era composto por 05 integrantes: eu – Maria do Socorro, Marlison Soares, Maria Dolores, Maira    Cristiane e Gleber Vilela.

As notas, o  desempenho sempre eram sempre  muito  bons. Graças a Deus!
Os finais de semana sempre na casa da Cristiane, regado a muita comida e comida... kkkk
Porém, cheio de diálogos que  enriqueciam nosso aprendizado pessoal. Cada um e cada uma com seu jeito somavam um todo que tornava nosso encontro fantástico.

No decorrer da semana, na Universidade, a mesma amizade. O lanche partilhado. Até mesmo quando não tinha nenhum centavo. O legal é que nunca ficava com fome. Sempre tinha lanche garantido, graças a Deus.
E até posso confessar que na UFOPA e junto daquela turma animada me refugiava dos problemas do dia a dia, das dores de cotovelo, das contrariedades e dissabores de determinados acontecimentos...
 mas deixa isso pra lá.
Na universidade só os estudos, a vontade de chegar ao curso desejado sempre regado de ânimo e amizade.    Sem falar dos muitos risos de nada que animavam nossa noites.
Até a volta pra casa tinha carona garantida. Pois todos os dias era convidada pela Dolores a ir pra casa de carro,  o pai dela ia   buscá-la todas a noites e ela sempre me levava.
 E rapidinho estava em casa. Que maravilha!!
Ah, a Dolores também adoçava minhas noites com uns drops de nome Azedinha ( uma delícia).
 Porém, o mais divertido era descascar o bombom que sempre estava grudado na  embalagem.
 Até com essas bobagens  a gente sempre se divertia.

 Marlison sempre gentil, presente, dava  jeito pra tudo. Os resumos enviados via email. A produção dos slides, divisão de assuntos e direcionamentos dos trabalhos. E até a mãozinha quando um de nós não entendia. Que legal!!
Em cada fim do dia, por  tudo isso agradecia a Deus, todos os dias, antes de dormir. E mesmo antes de pegar no sono ficava a maginar como Deus é maravilhoso em nos presentear com a amizade de tantas pessoas legais e preatativas.

A turma em geral era demais. Luciano com seu espírito de liderança; Marcelo com sua considerações filosóficas; Gleidson com sua alegria; Elaíne com seu jeito extravagante; Luciana com sua risada engraçada;  Márcia com seu medo de apresentar os trabalhos; Cleiton com seu companheirismo; Aron com seu silêncio; Giogio com seu atraso; Gleber e sua rebeldia; Dulcirene com seu jeito de menina; Odiná com seu olhar observador; Messias com seu sorriso tímido; André com seu boné e  aquele  jeito moleque; Kamila na com seu sorriso bonito; Ronaldo com sua voz firme;Rose  com seu alto e louco alto astral; Cristiane com seu jeito zen; Dolores com seu jeito “pontual”...rsrs;
 Marlison  com seu sorriso irônico mas sempre com  de  jeito amigo
. Enfim, cada um e cada uma com seu jeito contribuiu para que a N1 se transformasse  num grupo tão especial.

 Não posso esquecer também dos professores: Gilberto, Anselmo, Everaldo, Nelcilene , Eleny. Cada um desses educadores de uma forma peculiar foi super importante  em nosso aprendizado. Eles e elas ficarão, também, na minha memória como parte marcante da minha trajetória acadêmica.
O semestre encerrou e minha torcida é que todos e todas nós consigamos alcançar nossos objetivos dentro de nossos cursos escolhidos.E dessa forma possamos contribuir para a construção de uma sociedade melhor e um  mundo  mais justo para toda a humanidade.
No meu coração já sinto saudade dos nossos momentos juntos.  No entanto, saber que vamos estar no mesmo Instituto e claro no mesmo prédio já me conforta.
Assim vamos pelo menos poder   nos ver e estar mais próximos.
A cada colega de aula meu abraço sincero.
Meus agradecimentos por todo carinho, por cada palavra e sorriso de incentivo, pelos  lanches partilhados, por cada elogio e em especial pela amizade
 de cada um e cada uma  dos meus colegas da N1 do ICED - 2011.


Feliz Natal!!

Feliz Ano Novo!!


Um grande abraço!!!

Socorro Carvalho


Um comentário:

  1. Anônimo11:15 AM

    Olá querida!
    poxa que palavras bonitas...de repente deu até um apertinho no coração, saudades de tdos dessa turma, cada um com um jeitinho diferente de ser. À todos, desejo mto sucesso, alegrias e um novo ano cheinho de coisas boas pra nós. E que esses laços construídos em tão pouco tempo, possa só se fortalecer e crescer a cada dia, que possamos nos esbarrar pelos corredores com esse mesmo espírito de companheirismo... ICED N1 gostei mto,mas mto mesmo de estar com vcs esse perído, tudo de bom a nós! gde bjo :) Kamilla

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com