quarta-feira, janeiro 19, 2011

ACLAMADA E EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SANTARÉM

 
Mesa Diretora: Socorro Carvalho, Raimundo Ferreira, Minael Andrade, Luiz Augusto e Edvaldo Bernardes
Na noite de ontem, 18 de janeiro de 2011, foi aclamada e empossada a Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Santarém – Sindicato dos Radialistas com a chapa que tem o nome da ex radialista santarena “Ruth Sousa Santos”.

A Aclamação e Posse ocorreu em Assembléia Geral Ordinária da categoria que teve inicio às 20h15, na sede dos Comerciários de Santarém sito, ( endereço da sede) e foi convocada e conduzida pelo radialista Raimundo dos Santos Ferreira presidente da Comissão Eleitoral 2010.

A reunião foi marcada por diversos momentos, entre eles, a defesa da chapa que foi feita pelos radialistas Daleuson Menezes e Paulo Thiamer, ex presidentes do Sindicato dos Radialistas de Santarém.
Na oportunidade Daleuson e Paulo destacaram a seriedade e a determinação de Augusto Sousa, ressaltando um pouco da história de luta sindical de Augusto a frente da, ainda, Associação dos Radialistas. Após diversas outras considerações positivas sobre a indicação de Augusto Sousa à presidência do Sindicato e também dos e das demais integrantes da chapa, os dois radialistas declararam apoio a Nova Diretoria colocando-se a disposição para auxiliar no que for possível dentro da condução dos trabalhos em prol da categoria. Para finalizar ambos enfatizaram que a força do Sindicato está na união de todos os e as radialistas e não apenas dos integrantes da diretoria, por isso pediram que os demais colegas também procurassem apoiar a luta que só tende a somar para toda a categoria.

Depois de feita a defesa da Chapa, Augusto Sousa foi convidado a apresentar as propostas para sua gestão diante do Sindicato. Entre as propostas estão: Aquisição de um terreno para construção da sede própria; continuidade no Registro Profissional da Categoria; Moralização e fortalecimento do Sindicato; Revisão do piso salarial; entre outros.

De forma otimista Augusto destacou a dimensão do desafio a ser enfrentado, mas ao mesmo tempo reforçou a coragem e a determinação em enfrentá-lo com o auxilio de toda a categoria. Um outro ponto bastante destacado por Augusto foi sobre a importância da união, o que para ele será de suma importância para o bom andamento e êxito no trabalho da Nova Diretoria.

A chapa RUTH SOUZA SANTOS, foi a única chapa inscrita dentro do prazo legal de acordo com o Estatuto do Sindicato dos Radialistas em seu artigo 48, Letra “a”.

Devido a ausência de inscrição de outras chapas concorrentes para a realização de uma possível eleição, a chapa Ruth Santos foi aclamada com um total de 28 votos. Ainda na Assembleia ocorreu a Posse da Nova Diretoria para o triênio 2011/ 1013, no período de 17 de janeiro de 2011 a 17 de novembro de 2013. Com isso a Nova Diretoria do Sindicato dos Radialistas está composta da seguinte forma:

AUGUSTO SOUSA – TV Amazônia (Presidente);
FRANCISCO SALES – Rádio Rural (Vice- Presidente);
CLAUDENICE LOPES – RTV Tapajós (1ª Secretária);
GILBERTO SOUSA – RTV Santarém (2º Secretário);
CRISTOVAM PENA – Rádio Rural (1º Tesoureiro);
JACKSON LOBO – RTV Tapajós (2º Tesoureiro);
MILTON CORRÊA – RTV Guarany (Membro C. Fiscal Efetivo);
RAQUEL COSTA – TV Encontro (Membro C. Fiscal Efetivo);
ELCIMAR SOUSA – RTV Santarém (Membro C. Fiscal Efetivo);
AFONSO ARINOS – RTV Guarany (Membro C. Fiscal Suplente);
LÉO CORDEIRO – RTV Tapajós (Membro C. Fiscal Suplente)
LOBATO COSTA – TV Amazônia (Membro C. Fiscal Suplente).

Se mais para o momento só nos resta agradecemos a confiança que nos foi depositada diante dos trabalhos da Comissão Eleitoral 2010, quando pudemos conduzir mais uma Eleição do Sindicato dos Radialistas de Santarém.

Atenciosamente,





A Comissão Eleitoral

Raimundo dos Santos Ferreira – Presidente
Maria do Socorro Carvalho Lima – Primeira Secretária
Luiz Augusto Cruz Cohen – Segundo Secretário

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CERIMÔNIA DE ACLAMAÇÃO E POSSE


Udirley Andrade fez a leitura do Relatório das Eleições 2010.

Raimundo Ferreira presidente da comissão encaminha os trabalhos da Assembleia

 Augusto Sousa apresenta as propostas

Augusto Sousa - Presidente - Tv Amazônia

Francisco Sales Vice Presidente - Rádio Rural

Claudenice Lopes - Primeira Secretária - Tv Tapajós

Gilberto Sousa - Segundo Secretário - Tv Santarém

Cristovam Pena - Primeiro Tesoureiro - Ráddio Rural

Jacson Lobo - Segundo Tesoureiro - Tv Tapajós

Augusto Sousa  e Minael Andrade (ex presidente)

Minael Andrade e o agradecimento de fim de mandato

Nova Diretoria


Comissão Eleitoral e a Nova Diretoria

Fotos: Daleuson Menezes



CONFLITO EM ANAPU SE ACIRRA E TRABALHADORES FECHAM ESTRADA NA REGIÃO

Já há algum tempo a Comissão Pastoral da Terra (CPT) vem denunciando a ação truculenta dos madeireiros na região de Anapu, Centro-Oeste paraense. De acordo com padre Amaro, da CPT em Anapu, durante as festas de fim do ano, aproveitando-se das férias dos técnicos do Incra, os madeireiros entraram na área para roubar madeira.

Os “bofeteiros”, como são conhecidos na região esses criminosos, agem aproveitando a falta de fiscalização eficaz dos órgãos competentes, tanto em nível local quanto federal. A madeira é retirada de áreas de preservação ambiental dentro dos PDS’s. Com o acirramento das ações desses madeireiros, os assentados e assentadas do PDS Esperança, criado por irmã Dorothy, freira que foi assassinada no próprio assentamento em 2005, bloquearam todas as estradas vicinais que dão acesso ao PDS, no dia 9 de janeiro. Durante toda a semana passada os manifestantes mantiveram o bloqueio.

Ofícios foram encaminhados para o Ministério Público Federal, em Altamira (PA), para o juiz da Vara Agrária, também em Altamira, e para a Superintendência do Incra em Santarém (PA), para denunciar o iminente conflito. Na última sexta feira, 14 de janeiro, policiais militares foram enviados ao local para tentar amenizar a situação.

Depois disso os assentados descobriram uma estrada clandestina que os madeireiros haviam aberto na área para continuar a retirada de madeira. Uma reunião foi realizada ontem, 18 de janeiro, com a superintendente do Incra, membros da Polícia Federal e os assentados do PDS, para formalizar as denúncias e cobrar providências do governo quanto à garantia de segurança na região.
(Fonte: CPT/PA)
Foto: Blog do Jeso

APRECIÁVEL...

Emprestei essa imagem do orkut da minha irmã Conce Mota,
 foto  feita lá em Oriximiná - Pará.
Uma imagem maravilhosa bem típica de nossa linda Região Amazônica.
A exuberância de nossos rios, as grandes e pequenas embarcações, um povo maravilhoso e hospitaleiro.
Viajar de barco é muito legal!!
Poder sentir o vento,  respirar o cheiro das águas apreciando a natureza...
Neste final de tarde, depois de uma chuva forte e passageira em Santarém arranjo esse tempinho para vir colocar essa imagem linda e partilhar com você detalhes dessa preciosidade que é  viver em nossa região.
Para os apaixonados (as) um lugar desse inspira romance, declarações de amor  etc...
Eu?
Bem, eu prefiro imaginar  uma viagem  nesse rio e quem sabe em algum lugar encontrar meu porto seguro e... Ancorar... quem sabe hum?!!.

Boa tarde, com uma chuvinha básica em Santarém!!!
Mesmo assim... continua quente... muito queente!!
Ufaaaa!!!

Postagens em destaque

Maria Maria

Maria, Da lua Herdastes brilho e serenidade. Do sol Juntastes calor e esperança. Doce Maria! De encanto, de amor. Suave como a b...