quarta-feira, janeiro 19, 2011

ACLAMADA E EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SANTARÉM

 
Mesa Diretora: Socorro Carvalho, Raimundo Ferreira, Minael Andrade, Luiz Augusto e Edvaldo Bernardes
Na noite de ontem, 18 de janeiro de 2011, foi aclamada e empossada a Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Santarém – Sindicato dos Radialistas com a chapa que tem o nome da ex radialista santarena “Ruth Sousa Santos”.

A Aclamação e Posse ocorreu em Assembléia Geral Ordinária da categoria que teve inicio às 20h15, na sede dos Comerciários de Santarém sito, ( endereço da sede) e foi convocada e conduzida pelo radialista Raimundo dos Santos Ferreira presidente da Comissão Eleitoral 2010.

A reunião foi marcada por diversos momentos, entre eles, a defesa da chapa que foi feita pelos radialistas Daleuson Menezes e Paulo Thiamer, ex presidentes do Sindicato dos Radialistas de Santarém.
Na oportunidade Daleuson e Paulo destacaram a seriedade e a determinação de Augusto Sousa, ressaltando um pouco da história de luta sindical de Augusto a frente da, ainda, Associação dos Radialistas. Após diversas outras considerações positivas sobre a indicação de Augusto Sousa à presidência do Sindicato e também dos e das demais integrantes da chapa, os dois radialistas declararam apoio a Nova Diretoria colocando-se a disposição para auxiliar no que for possível dentro da condução dos trabalhos em prol da categoria. Para finalizar ambos enfatizaram que a força do Sindicato está na união de todos os e as radialistas e não apenas dos integrantes da diretoria, por isso pediram que os demais colegas também procurassem apoiar a luta que só tende a somar para toda a categoria.

Depois de feita a defesa da Chapa, Augusto Sousa foi convidado a apresentar as propostas para sua gestão diante do Sindicato. Entre as propostas estão: Aquisição de um terreno para construção da sede própria; continuidade no Registro Profissional da Categoria; Moralização e fortalecimento do Sindicato; Revisão do piso salarial; entre outros.

De forma otimista Augusto destacou a dimensão do desafio a ser enfrentado, mas ao mesmo tempo reforçou a coragem e a determinação em enfrentá-lo com o auxilio de toda a categoria. Um outro ponto bastante destacado por Augusto foi sobre a importância da união, o que para ele será de suma importância para o bom andamento e êxito no trabalho da Nova Diretoria.

A chapa RUTH SOUZA SANTOS, foi a única chapa inscrita dentro do prazo legal de acordo com o Estatuto do Sindicato dos Radialistas em seu artigo 48, Letra “a”.

Devido a ausência de inscrição de outras chapas concorrentes para a realização de uma possível eleição, a chapa Ruth Santos foi aclamada com um total de 28 votos. Ainda na Assembleia ocorreu a Posse da Nova Diretoria para o triênio 2011/ 1013, no período de 17 de janeiro de 2011 a 17 de novembro de 2013. Com isso a Nova Diretoria do Sindicato dos Radialistas está composta da seguinte forma:

AUGUSTO SOUSA – TV Amazônia (Presidente);
FRANCISCO SALES – Rádio Rural (Vice- Presidente);
CLAUDENICE LOPES – RTV Tapajós (1ª Secretária);
GILBERTO SOUSA – RTV Santarém (2º Secretário);
CRISTOVAM PENA – Rádio Rural (1º Tesoureiro);
JACKSON LOBO – RTV Tapajós (2º Tesoureiro);
MILTON CORRÊA – RTV Guarany (Membro C. Fiscal Efetivo);
RAQUEL COSTA – TV Encontro (Membro C. Fiscal Efetivo);
ELCIMAR SOUSA – RTV Santarém (Membro C. Fiscal Efetivo);
AFONSO ARINOS – RTV Guarany (Membro C. Fiscal Suplente);
LÉO CORDEIRO – RTV Tapajós (Membro C. Fiscal Suplente)
LOBATO COSTA – TV Amazônia (Membro C. Fiscal Suplente).

Se mais para o momento só nos resta agradecemos a confiança que nos foi depositada diante dos trabalhos da Comissão Eleitoral 2010, quando pudemos conduzir mais uma Eleição do Sindicato dos Radialistas de Santarém.

Atenciosamente,





A Comissão Eleitoral

Raimundo dos Santos Ferreira – Presidente
Maria do Socorro Carvalho Lima – Primeira Secretária
Luiz Augusto Cruz Cohen – Segundo Secretário

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CERIMÔNIA DE ACLAMAÇÃO E POSSE


Udirley Andrade fez a leitura do Relatório das Eleições 2010.

Raimundo Ferreira presidente da comissão encaminha os trabalhos da Assembleia

 Augusto Sousa apresenta as propostas

Augusto Sousa - Presidente - Tv Amazônia

Francisco Sales Vice Presidente - Rádio Rural

Claudenice Lopes - Primeira Secretária - Tv Tapajós

Gilberto Sousa - Segundo Secretário - Tv Santarém

Cristovam Pena - Primeiro Tesoureiro - Ráddio Rural

Jacson Lobo - Segundo Tesoureiro - Tv Tapajós

Augusto Sousa  e Minael Andrade (ex presidente)

Minael Andrade e o agradecimento de fim de mandato

Nova Diretoria


Comissão Eleitoral e a Nova Diretoria

Fotos: Daleuson Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com