quarta-feira, março 09, 2011

DOIDAS E SANTAS

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem o amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar “the big one”, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo?


 Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga ai uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.


Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e diga se ela não tem ao menos três destas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.


Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira pra ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Ma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.

Martha Medeiros

08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DO HOMEM... REVERENCIAR AS MULHERES


O que seria do mundo sem elas. Aliás, a começar pelo nosso planeta Terra, a feminilidade está sempre presente ao nosso redor e, no caso do nosso planeta, tão decantado pelos poetas como Mãe-Terra numa alusão à tradição da mitologia grega, quando nosso planeta era representado pela deusa Gaia, símbolo da fertilidade e o começo de tudo no caos do universo. Mas tanto lá como aqui, Gaia precisou de Urano (o céu) para procriar todos os filhos que dela nasceram. Portanto, não é possível se falar da importância de um sem lembrar da importância do outro.
Reverenciar a mulher neste dia, função nobre que todo o homem deve assumir, é mais do que falar de sua formosura, de suas habilidades ou de como vem ocupando os espaços antes tidos como masculinos na sociedade (no Brasil, temos até uma mulher na Presidência da República!).

Matriarcado - A eterna batalha entre homem e mulher, desde que o primeiro homem arrastou pelos cabelos a primeira mulher numa caverna, sempre deu vantagem ao sexo masculino. Por sua constituição física, o homem se impôs e transformou a sociedade em monopólio patriarcal. Pelo menos essa é a ideia reinante. Mas há estudos de antropólogos respeitados, como o suíço J. J. Banhofen (seguidor de Charles Darwin), de que as primeiras sociedades organizadas eram essencialmente matriarcais, ou seja, comandadas por mulheres.

Em seu livro “Mito, Religião e Direito Materno” (1861), Banhofen afirma que elas dominavam o mundo por uma razão muito simples: “devido à inerente promiscuidade sexual, que se supunha dominar o comportamento das comunidades primitivas, onde imperava um acasalamento circunstancial, imediato, sem regras ou compromissos estabelecidos, as mulheres, que tinham inúmeros parceiros, eram as únicas a poderem determinar com certeza de quem eram os filhos”.  O naturalista chegou à conclusão de que “os homens eram apenas machos reprodutores que não mantinham nenhum vínculo afetivo ou responsável com os recém-nascidos. Para esses só existia a mãe. Ela era o centro e a razão do seu viver” (leia mais neste link: http://goo.gl/aVQRH).
Daí surgiria a devoção dos antigos à deusas-mãe, como Gaia, ou ao mito das Amazonas, uma comunidade só de mulheres (que acabou dando origem ao nosso principal rio amazônico, porque um dos colonizadores supôs ter visto uma tribo só de mulheres em suas margens).

Dois lados - Independente de quem manda, é necessário, em minha opinião, que homens e mulheres do século XXI descubram, afinal, que somos feitos da mesma cepa. E que cada um contém um pouco do outro dentro de si. É cientificamente provado que homens e mulheres carregam em sua constituição cromossomos femininos e masculinos, ou seja, somos todos “bissexuais” no plano biológico.

Daí se falar, no plano psicológico, do lado feminino do homem e do lado masculino da mulher. As mulheres lidam melhor com isso do que os homens. Para muitos homens, falar de seu lado feminino implica em questionar sua sexualidade! Pura bobagem. O que seria de nós, homens, sem a sensibilidade que o lado feminino nos proporciona?
A palavra ideia por si só é feminina. É dela que tudo começa em nossa vida. E a própria formação de uma ideia segue um ritual tipicamente feminino, segundo a teoria dos psicólogos americanos Joan Riviére e Melanie Klein (Amor, ódio e reparação, 1970, Imago), ao descrever a concepção de um texto por um escritor: “o desejo dos homens pelas funções femininas transparece abertamente em escritores que imaginam gerar suas obras como uma mulher em trabalho de parto, após a gravidez”.

Ou seja, sem a existência do arquétipo feminino (animus) o arquétipo masculino (anima), segundo outro psicanalista, Karl Gustav Jung, poderia não existir. Dito de outra forma, os homens adquiriram as características da mulher e vice-versa, a partir da convivência de um com o outro.

Biodiversidade - Para finalizar, neste Dia Internacional da Mulher, que tem um significado de luta das mulheres contra a opressão de um sistema capitalista selvagem (ler mais sobre isso no link: http://goo.gl/1Wrgg ), é importante reverenciar o nosso lado feminino, pois já que somaticamente fazemos parte dele, nada melhor do que reverenciar a nós mesmos, aqueles que não têm medo de reconhecer que seu lado feminino pulsa dentro de si. Sem os estereótipos machistas que tal afirmação possa gerar.
Reverenciar a mulher é reconhecê-la como parte de nós. Reconhecer  quem sem ela não somos nada. E vice-versa. E isso não se faz com os “ismos” de sempre: abaixo o feminismo e o machismo! Viva a biodiversidade do gênero!

Jota Ninos – jornalista e analista judiciário

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.

Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.


Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.



Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.


Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

Texto Lúcia Helena dos Santos

MOMENTO DE EMOÇÃO E ALEGRIA







Momentos sem preço!!!
Esse carinho irei guardar dentro do meu coração...
Simples e Inesquecível!!!
Lá foi por água abaixo meu cabelo limpinho e cheiroso...kkkkk
Tomaram a câmera da minha mão e se aproveitaram da situação, mas o Jorge registrou pra mim...
Foi sensacional a emoçaõ que senti, confesso.
È um momento meu mas que faço questão de  partilhar com vocês que de alguma forma já se tornaram especiais em minha vida.
Sou grata a Deus por tudo e em especial pela minha família!!!

EM FAMÍLIA - COMEMORAÇÃO DIVERTIDA

Jorge Mota e Vicente Silva meus cunhados
Concy minha irmã, eu e minha cunhada Sandra

Eu com a sobrinhada: ruth, Paulinho, Maria Clara, Maria Eduarda, Eduardo e Emerson


Eu e Aline Jamille minha sobrinha
Eu e meus dois irmãos Miguel e Paulo
Eu e minhas irmãs Augusta e Concy
Eu e mamãe D. Raimunda

Eu e Paulinho meu sobrinho (uma figura)rsrs

Eu e Pedro meu filho (ele nã queria tirar foto sem camisa) ai ficou assim timidamente...rsrs

No sábado,(05), ganhei uma comemoração lá em casa  por ter conseguido ingressar  na Ufopa.
A turma se juntou e me pegou de jeito...rsrs
Mas foi maravilhoso!!
Jorge e Vicente os grandes mentores soltaram até fogos...kkkkk
Foi demais!!!
Na festa,, pra completar a galera, só faltou meus dois irmãos João ( Manaus - AM)  e Francisco ( Brasília- DF)com as respectivas esposas ( Eliane e Dulce)  e mais  quatro sobrinhos (as) com esposos
 Daniele e Fábio ( Altamira - PA)  , Kellen e Cleison, Karla e João Henrique ( Manaus - AM)
Um sábado sensacional regado a vinho Pérgola e Campary, pode?
Carne e peixe assado!!
Detalhe: Sob o som de do  Carnavelhinho...
Mas ainda tem mais...

VALOR DO CARINHO


"Carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida."