sexta-feira, maio 27, 2011

RÁDIO PELA EDUCAÇÃO NO II ENCONTRO DE JORNALISTAS DO NORTE


De 29 a 31 de maio, estarei em Porto Velho (RO), onde participo do II Encontro de Jornalistas do Norte.

O encontro é  realizado pela Fundação Banco do Brasil e visa  traçar uma grande discussão sobre  questões importantes para o Brasil e em especial a  Região Norte, tais com  a preservação e o uso sustentável dos recursos hídricos entre outras.


No encontro  estarei como representante da Tecnologia Social Rádio Pela Educação, onde estou coordenadora de produção.

De Santarém, também,  participará do evento o jornalista Miguel Oliveira do Jornal Estado do Tapajós.

O  Pará será representado por 12 pessoas entre elas  Acivaldo Negrão da Rádio Conceição de Abaetetuba, emissora associada a Rede de Notícias da Amazônia.

 O I Encontro de Jornalistas do Norte ocorreu em 2009 no Pará, em Belém.


Socorro Carvalho

FUNDAÇÃO BB REALIZA II ENCONTRO DE JORNALISTAS DO NORTE

Porto Velho - Ro
O II Encontro de Jornalistas do Norte irá abordar questões importantes para o Brasil e para a Região Norte, como a preservação e o uso sustentável dos recursos hídricos e como as políticas públicas impactamou devem ser implementadas na Amazônia, em especial na Amazônia Legal.

Cerca de 100 profissionais participam da iniciativa, que terá uma mesa redonda específica sobre Jornalismo e Sustentabilidade. O evento terá ainda uma visitação à Tecnologia Social Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), uma das principais ações de segurança alimentar do país.

Os Encontros de Jornalistas promovidos pela Fundação Banco do Brasil visam debater com os profissionais de comunicação de que maneira as tecnologias sociais podem ser abordadas pelos veículos de imprensa. A perspectiva é de construção de conhecimento coletivo a partir das experiências de cada palestrante e, ainda, de cada participante.

Tecnologia Social - O conceito compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. As tecnologias sociais servem à disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras. A Fundação Banco do Brasil certifica tecnologias sociais de acordo com os critérios de reaplicabilidade, efetividade da transformação social e interação com a comunidade.

Essa certificação ocorre a cada dois anos, desde 2001, por ocasião do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social - que chegou à 5ª edição em 2009. As tecnologias sociais certificadas integram o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, que reúne, atualmente 571 tecnologias certificadas (http://www.tecnologiasocial.org.br/).


Por: David Telles
Fonte: Fundação Banco do Brasil

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA AMAZÔNIA ENCERRA NA PRÓXIMA SEMANA



A Arquidiocese de Manaus lançou em fevereiro o Concurso de Imagem para Nossa Senhora da Amazônia, conclamando os artistas de todo País a participarem desse certame. Comunica a todos que na próxima semana deverão entregar as obras para a Comissão do Concurso, conforme Regulamento em anexo.
 
                    A imagem poderá ser apresentada em pintura, escultura e/ou qualquer outra forma de expressão artística e representará Maria nas atividades religiosas no Santuário de Nossa Senhora da Amazônia, que será construído na região da Ponta Negra (Manaus).
 
                     Para a Comissão, o concurso é aberto a todas as formas de manifestação artística, pois a Igreja nunca considerou como próprio nenhum estilo, mas, acomodando-se ao caráter e às condições dos povos e às necessidades dos diversos ritos, aceitou as formas de cada tempo, criando no curso dos séculos um tesouro artístico digno de ser conservado cuidadosamente.
 
Datas de Entrga:
 30 e 31 de maio
 
Horário:
14h30min às 18h
 
Local:
CEFAM - Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus
Av. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro
 
Informações:
Pe. Reneu Stefanello (3238-2151 / 8200-4149)
Dr. José Roque Marques (9118-9898)
 
Site:
www.nossasenhoradaamazonia.org.br

KELIANE TOMÉ !!!! É A NOVA VOZ DO JORNAL DA MANHÃ DA RÁDIO RURAL DE SANTARÉM

Keliane Tomé
"O projeto Rádio pela educação além de me fazer crescer como pessoa, crescer como profissional.  Hoje só tenho a agradecer todo o tempo que pude aprender através do Rádio pela Educação, e me tornar uma profissional qualificada para o mercado de trabalho.  Consegui entrar no jornalismo da rádio, e estou conseguindo me tornar uma profissional de respeito e qualifcação a cada dia que passa.

Projeto Rádio Pela Educação, valeu!!!!! "

 Keliane Tomé

Dessa forma Keliane define a passagem pelo projeto Rádio pela Educação da Rádio Rural. Atualmente ela está na apresentação do Jornal da Manhã junto com Raik Pereira. E dessa vez colocando em prática todo o talento que a fez chegar até aqui. Antes  de integrar a Equipe de Jornalismo da emissora foi uma das repórteres educativas do projeto e depois apresentadora do Jornal Informativo do programa Para Ouvir e Aprender.



Ouvir a Keliane no Jornal da Manhã me enche de orgulho e alegria. A ela desejo votos de sucesso e  grandes conquistas. Diante da produção do programa tive a satisafação de acompnhar o trabalho da Keli . Uma menina dedicada, responsável e que sempre tinha a humildade de ouvir as dicas e, as vezes, até minhas observações de cobranças, sempre exigindo o melhor dela. Mas fazia isso por saber do potencial daquela garota, sempre na dela. Como bem diz o cantor Peninha : " Quem fala pouco saca tudo..." e hoje, vejo que tudo que o Rádio pela Educaçãoe exigiu da Keli valeu muito, como ela mesmo disse, acima.



Então, para quem não conhece, pessoalmente a Keliane Tomé ai está ela ao vivo e a cores. É  outro talento que além de ser moldada no Para Ouvir e Aprender do Rádio pela Educação  recebe de Pe. Edilberto Sena o espaço e da companheira Joelma Viana, atual coordenadora de Jornalismo da Rádio Rural, que procura acreditar na capacidade das pessoas  e que não mede esforços  para incentivar  os sonhos de quem tem vontade de aprender e fazendo com isso  que outras pessoas possam brilhar. Joelma  com e do seu jeito sabe incentivar e lapidar talentos, muitas vezes, despercebidos. Isso ai Keliane o espaço que conquistou é seu, mas que ele seja sempre ocupado de forma competente e com grande humildade, camia de tudo.


 Keliane, jamais esqueça de uma coisa:  os maiores e melhores talentos do rádio são pessoas simples, mas que diante do ouvinte são pessoas respeitadas. Isso é o  mais importante eo maior  sucesso é claro.


Um abraço Keliane!!



Sucesso


Socorro Carvalho