terça-feira, junho 21, 2011

350 ANOS DE HISTÓRIA - PARABÉNS SANTARÉM!!!

  Apesar de alguns problemas que Santarém está vivendo ainda é, pra mim, a  cidade mais LINDA, de um povo lindo, alegre, inteligente e talentoso.  Uma terra da qual  tenho muito orgulho, de nela ter nascido.


Ao ver  uma mulher filha de Satarém a frente do Poder Executivo da cidade me deixa ainda mais orgulhosa. Por isso, em 
nenhum momento  irei apoiar qualquer tipo de movimento  que venha denegrir a  imagem da Prefeita Maria do Carmo. Sei que muitas provocações são puramente machistas e politiqueiras.  


Até quero  ressaltar, ainda, um detalhe. Para consertar Santarém só  se  for uma prefeita ou um prefeito mágico. Pois em minha opinião só mágica, e bem feita, para manter  organizada uma cidade onde uma grande parcela da  população  não procura zelar nem mesmo  pelo próprio espaço onde mora.


 Criticar o governo é fácil, mas e ai você o que faz de bom para que Santarém seja melhor?

 Joga lixo nas ruas, nas praças, nos rios? Enche de buraco a rua asfaltada? Deixa o cano quebrado jorrando água para quebrar o asfalto e  encher de lama as ruas e avenidas?  Deixa mato e lixo em frente de casa na maior imundície? Como vereador procura encontrar soluções aos problemas para atender os interesses do povo, sem querer tirar proveitos politiqueiros? Coloca seu carro sobre as passarelas e calçadas quebrando o acostamento e ocupando o espaço construído para o pedestre? No próximo ano tem Eleição, se acha que pode fazer melhor trabalhe se eleja e vamos ver se vai conseguir chegar a perfeição... De repente... ocorre um milagre.



Enfim, o governo até pode deixar a desejar sim, em muitos casos, mas pergunto a você que vive ai criticando e criticando, o que está fazendo de POSITIVO para o Bem de Santarém? A cidade é dirigida por um governo, só que  a responsabilidade de zelar por essa Santarém é de TODOS E TODAS NÓS. Pense Nisso!!


Sou mulher e  acredito na FORÇA DA MULHER . Por isso quero que  a Maria do Carmo mostre que não é sexo frágil e  demonstre toda a força que TEM uma Mulher .Espero que ela continue firme e não desanime JAMAIS  diante das armações. Para que assim possa  enfrentrar tudo de Cabeça Erguida com Fé em Deus e sem temer ninguém. Além do mais  quem não tem PECADO que atire a primeira pedra.

Que Nossa Senhora da Conceição      proteja e abençoe a Prefeita Maria do Carmo e também a cada um e cada uma de nós      santarenos e santarenas. E que Deus nos bonifique, em breve,  com o nosso ESTADO DO TAPAJÓS.

PARABÉNS SANTARÉM!! Eu te  amo e sempre procuro fazer minha parte para que sempre sejas essa LINDA E HOSPITALEIRA CIDADE.




* Sou mulher e mesmo com toda luta que já travamos pela igualdade de gêneros ainda somos muito discriminadas. Só que eu,  creio na  FORÇA  da Mulher.
Na Mulher de verdade que faz de cada fim sempre um recomeço...Aquela que luta e mesmo dainte das dificuldades não perde o encanto e a graça de ser MULHER...

 

Socorro Carvalho

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira".

PROGRMA PARA OUVIR E APRENDER ESPECIAL 350 ANOS DE SANTARÉM

Cláudia Emanuela e Reynan Silva
Amanhã, dia 22 de junho data de aniversário de 350 anos de Santarém o programa o Projeto Rádio Pela Educação da Rádio Rural vai aprensentar um programa especial, comandado pelas crianças.




A apresentação será feita pelo casal:  Reynan Silva e Cláudia Emanuela  integrantes do Núcleo de Leitores do projeto.

As reportagens e entrevistas serão conduzidas por Andrei Corrêa, Maria Helena Godinho, Kleiany Tavares, Ercio Filho e Rafael Correa.

A produção contou com a participação da Equipe Técnica do Projeto ( Socorro Carvalho, César Sousa, Lizandra Brasil e Ândria Roberta)  a Edição ficou na responsabilidade de Daleuson Menezes.


 
O programa Para Ouvir e Aprender Especial 350 anos de Santarém vai ao ar pela manhã às 7h30 e à tarde às 14 h05.


Socorro Carvalho

BENA SANTANA RECEBE COMENDA 350 ANOS DE SANTARÉM


O repórter Bena Santana no estúdio da Rádio Rural

Na noite de ontem, 20,  foi realizada a cerimônia de entrega da Comenda 350 Anos de Santarém , no Barrudada Hotel.

Entre as instituições e empresas agraciadas com o reconhecimento está a Rádio Rural de Santarém. Já entre as personalidades  está o repórter Bena Santana.

Por todo respeito e admiração que tenho pelo trabalho do Bena, junto-me  a alegria da família dele para agradecer a Deus por esse momento. O valor não é material, mas ficará para sempre dentro do coração do Bena e da família. Além de tudo isso o reconheicmento  faz parte ser um momento histórico na vida desse profissional.

A simplicidade de Bena é que faz toda a diferença  na grandiosidade do trabalho que desenvolve. Um cara simples  que  sabe como ninguém  fazer comunicação de Rádio, colocando  alma e  coração em cada reportagem.

Diferente de muitos e muitas, Bena do jeito dele, vai lá e dá o recado. O mais legal  é que ele faz isso tudo  sem derrubar ninguém. O espaço que conquistou é fruto do trabalho sério que realiza todos os dias de  domingo a domingo. Amizade é o que não falta. E apesar de parecer um cara estranho, Bena  é um ótimo companheiro de trabalho. E um  dos profissionais que MAIS respeito e admiro na imprensa santarena.


Ao grande repórter  Bena Santana  meus parabéns e votos de SAÚDE e SUCESSO.

 Parabéns a prefeita Maria do Carmo por ter colocado o Bena Santana entre os e as homenageadas nessa festa linda  dos 350 anos de Santarém.

Socorro Carvalho


É NOSSA ARTE MUSICAL REPASSANDO DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO


Durante a apresentação dos artistas no estúdio da Rádio Rural a turma do Núcleo de Leitores do Projeto Rádio pela Educação ( Ercio, Cláudia, Reynan e Maria Helena ) ficaram no estúdio curtindo  o bate papo musical.

Após o programa aproveitaram para pegar autógrafos e entrevistas para o Jornal Informativo do Para Ouvir e Aprender.

Em meio a todo ao grande o movimento gerado nos corredores da emissora aproveitei o momento para observar a empolgação e carinho das crianças para com os artistas.

Ao ver a  empolgação e alegria da criançada fiquei  bastante feliz ao saber que  nossa arte santarena tão rica  vai se perpetuando de geração em geração.

Enquanto uma turma só tem ouvidos e atenção a outros determinados tipos de gêneros musicais, que nada tem a ver,  nossos meninos e meninas apreciam com muita atenção e  carinho a nossa arte santarena, formada por tantos talentos maravilhosos.

Isso é ótimo  e  me traz a certeza de que o bom gosto musical  e apreciação pela nossa  música, a música da Terra, da Nossa Santarém  não vai morrer jamais.

Socorro Carvalho


CONFIRA AS FOTOS...  

Reynan Silva e Cristina Caetano

A interpretação da música nova: Cabocla

A felicidade da foto

Maria Helena entrevistou Jana Figarella

Ercio e Cláudia aproveitaram para completar a tietagem...rsrs

Ercio Filho  fazendo a pergunta ao cantor  João Otaviano


E João Otavianoa com  muita simpatia respondeu e até cantou...

Momento  tietagem da turminha...

Cláudia não perdeu tempo e entrevistou Nato Aguiar

E Nato finalizou cantando... Santarém

SHOW CANTA SANTARÉM NO ESTÚDIO DA RÁDIO RURAL


Na manhã de hoje, (21), parte do grupo de artistas  que irá se apresentar no Show Canta Santarém dos 350 anos da cidade,  estiveram no programa Clube do Ouvinte da Rádio Rural de Santarém.

Com uma conversa bem interativa com o apresentador do programa Ronnie Dantas a turma de talentos formada por  Cristyna Caetano, Jana Figarella, Nato Aguiar e Otaviano Matos  fizeram uma prévia do que o público vai poder assistir na noite do dia 22 de junho, dia do Aniversário de Santarém.  

Quem sabe faz ao vivo e foi que o fez a turma de artistas no  estúdio da emissora. Ao som de violão o grupo de cantores (as) e  compositores(as) soltaram a voz , brindando com talento os ouvintes da Rádio Rural.

Durante a segunda parte do programa o estúdio da emissora  se transformou em um mini palco com direito a platéia e muita tietagem.

O Show  CANTA SANTARÉM  com a participação de Cristina Caetano, Jana Figarella , Nato Aguiar,   João Otaviano e outros artistas da terra será apresentado  na noite do dia 22 de junho, data dos 350 anos do aniversário de Santarém, na orla da cidade.


Socorro Carvalho´

CONFIRA AS FOTOS...