quinta-feira, setembro 01, 2011

NIVALDO PEREIRA !! VALEU POR TUDO!!

Nivaldo Pereira - Diretor Executivo  da Rádio e Tv Ponta Negra
Esse cara foi meu primeiro patrão!!
Ele me abriu as portas para o mundo da comunicação e na empresa dele aprendi muitas coisas, vivi grandes momentos, conheci pessoas  incríveis e outras simplesmente INESQUECÍVEIS.
Fiquei bastante tempo atuando  na empresa dele como operadora de master da Tv Ponta Negra  e fiz parte da primeira equipe que participou da inauguração do canal  05, Tv Ponta negra afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão- SBT.
Agradeço  muito por ter sido aprovada nos estágio e de poder somar junto daquela conceituada equipe de profissionais, da época.  O Nivaldo  é  um grande patrão, literalmente, quando está cheio da nota ( grana)   é o máximo de cordial!!Agora sem grana?!!Sem comentários. É melhor deixar pra lá.(rsrs)
Enfim, saí da Rádio e Tv Ponta Negra por que um dia precisamos tomar novos rumos, não é mesmo? Mas sinceramente, o Nivaldo é uma das pessoas que  tenho guardado  com muito carinho no fundo do meu coração. Ele tem essa cara assim de durão, mas no fundo é sangue bom e tem um grande coração. E eu torço muito para ver realizado o grande sonho que ele tem que é construir o Complexo Ponta Negra de Comunicação. Espero ver isso muito em breve. Desde já  fico feliz de ver os primeiros sinais  de reforma  no prédio da emissora.
Atualmente trabalho no rádio  no Projeto Rádio pela Educação na Rádio Rural onde desenvolvo a função de Coordenadora de Produção e Produtora Executiva do Programa Para Ouvir e Aprender. Sei que ainda tenho muito a aprender como profissional, mas aprendi muito com o Nivaldo Pereira.E continuo aprendendo junto de pe. Edilberto Sena e toda  essa maravilhosa equipe de profissionais da Rádio Rural,  minha nova casa e  minha escola.
Ao Nivaldo meus votos de sucesso e  toda torcida de que Deus o proteja com saúde e  muitas realizações.
Hoje meu carinho é dedicado ao empresário Nivaldo Pereira, meu       ex  inesquecível patrão.


Socorro Carvalho  

ARQUEÓLOGOS DO MÉXICO LOCALIZAM VESTÍGIOS DA CIVILIZAÇÃO MAIA QUE TEM MAIS DE 2 MIL ANOS


Arqueólogos do México descobriram vestígios do que parece ser um palácio maia de 2 mil anos atrás. Os restos foram localizados na região de Chiapas, na fronteira com os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) do México. As ruínas pré-colombianas do edifício indicam que havia antigas cidades maias na região há mais tempo do que se imaginava.
O diretor do Projeto Arqueológico Plano Ayutla, Luis Alberto Martos López, disse que até essa descoberta as evidências de ocupação na região de Chiapas apontavam para cerca de 250 anos depois de Cristo. A civilização maia, até então remontava a 1.000 anos antes de Cristo, e se caracterizava pelos avanços nos ramos da escrita, matemática e astronomia.

Até hoje as influências dos maias estão presentes em países como o México, Honduras, a Guatemala e El Salvador. Segundo pesquisadores, a civilização nunca desapareceu por inteiro. Alguns dialetos dos maias ainda são falados em regiões da América Latina.

O resultado das investigações revelados foram ontem (31), na Cidade do México. Os arqueólogos Susana Rivera Cruz e Karina Hernandez Gonzalez disseram que uma das estruturas localizadas reúne ossos, vasos, tigelas e pedras de moagem.

Na área foram localizados um esqueleto que parecer ser de um homem de 40 anos de idade e um de um animal do sexo feminino - cujos ossos foram fragmentados devido à passagem do tempo – e deve ter sido usado como oferenda.

López disse ainda que os vestígios localizados correspondem a quartos com paredes de 3 metros de largura, com cantos arredondados, caracterizando a arquitetura mais antiga do povo maia.

De acordo com os arqueólogos, os vestígios devem ser de um antigo complexo residencial, descoberto em um pátio localizado na área norte de Chiapas, indicando o período dos anos 50 depois de Cristo. Segundo eles, no local havia sinais da existência de salas e cofres, assim como vários elementos arquitetônicos considerados de elevado nível.

Os arqueólogos investigam o provável nome da cidade maia localizada. Uma das hipóteses é que se chamava Sak T'zi – por causa de algumas gravações encontradas - ou cidade de Ak'e. Sak T'zi, em referência a uma batalha retratada nos murais de Bonampak. De acordo com os especialistas, no local há prédios em cima de outras estruturas e subestruturas. Há uma área que contém três edifícios e três praças.

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

ORGULHOS DA TERRA: SANTARENO CONQUISTA TÍTULO INTERNACIONAL DE LEVANTAMENTO DE PESO

O atleta santareno Jorge Wanghon Filho, que no último dia 19 de agosto conquistou na Argentina o título de Campeão Pan-Americano de Powerlifting (levantamento de peso) na categoria 66 Kg - Master I, fez na manhã de hoje uma visita de cortesia à prefeita Maria do Carmo.


Durante o encontro, a gestora municipal o parabenizou pela vitória, e o atleta, que é campeão brasileiro de Powerlifting, apresentou a medalha e o certificado recém-conquistados. “Eu não tinha toda essa pretensão, mas conquistei o Pan-Americano quando levantei 220 Kg, deixando um Uruguaio em segundo lugar e um Peruano em terceiro. Já recebi convite para participar em dezembro deste ano do Levantamento Terra em São Paulo, e em 2012, de uma competição no Texas, Estados Unidos. Vou me esforçar para obter novos títulos”, declarou Jorge.






A prefeita falou do interesse do governo em investir no esporte e nos atletas locais, e para isso, mantém políticas de incentivo ao setor. “Para as modalidades individuais, temos o Programa Bolsa Atleta. Durante dez meses do ano, a prefeitura paga uma bolsa em dinheiro para que o atleta possa prover seus treinos e participar de competições a nível regional, nacional e internacional. O processo seletivo para o Programa é feito todo início de ano, e Jorge Wanghon é sem dúvida, um grande candidato à Bolsa por preencher os critérios exigidos para o benefício”, informou Maria do Carmo.

Para a competição na Argentina, a prefeitura de Santarém deu uma ajuda de R$ 900,00 a Jorge Wanghon.

Fonte: Nelma Bentes -Assessora de Comunicação da PMS