quinta-feira, janeiro 19, 2012

VIAJANDO NAS LEMBRANÇAS...



Era domingo... a caminho de um compromisso, meus passos seguiram pelas ruas e em cada um dos passos sentia a nostalgia, aos poucos, me envolvendo, me remetendo a velhas e boas  recordações. O tempo fechado dava a impressão que lá no alto o sol e  a chuva estavam a tirar par ou ímpar para ver quem surgiria...Enquanto empatavam o tempo continuava nublado.

Em passos lentos sai apreciando cada lembrança, numa longa viagem ao tempo.  Do alto vi a  rodovia que se seguia até se perder de vista... Estrada que tantas vezes subi e desci  em muitos domingos de minha vida. Em plena liberdade, seguíamos de mãos dadas, levados simplesmente pela essência da vida e a velocidade da nossa ânsia de adolescentes aventureiros, sedentos de aventuras e locuras ( sem limites e sem frescuras).

Naquele tempo chegava o domingo e lá íamos nós, a procura do deserto, ao encontro de  praias escondidas e águas límpidas, longe de tudo e de todos. O cenário natural cheio de paisagens e cores. Tudo era encantamento diante das descobertas, muitas vezes bobas, porém preciosas em nossas vidas. Nosso diálogo, as histórias de faz de conta que narrávamos sempre tinham  nós dois como  personagens principais  e no final, sempre tínhamos  um final  feliz.

Continuo caminhando enquanto meus pensamentos viajavam... Olhos  perdidos na imensidão em  meio as lembranças de outrora. As aventuras, loucuras, as juras, cada momento vieram  a tona , naquele momento,   entre as várias  lembranças.

Viajei no tempo, pensei nele. .. inesquecível! Menino louco que tanto me fez bem.O tempo o roubou de mim. O destino nos distanciou. Mas dele ficou em mim tudo que  aprendi sobre o amor . Com ele aprendi que o amor é alimentado  constantemente por  pequenas coisas, gestos e carinhos. Com  ele aprendi que as pessoas se tornam importantes em nossas vidas pela simplicidade de ações e palavras  que cativam o coração.Hoje, não sei  onde ele está, além de aqui dentro dos meus pensamentos e lembranças, neste momento...

Hoje, percebi que o tempo passa e leva muitas coisas de nós, momentos, pessoas, no entanto, o legal nisso tudo é que ele sempre nos  deixa as boas lembranças, lições de vida. E  mais interessante nos deixa  vivas, dentro de nós , pessoas que de alguma forma se tornaram inesquecíveis dentro de nossa história... Ele  foi uma dessas pessoas lindas que um dia passou em minha vida...E  esta semana, dia 18 de janeiro, faz aniversário. A tarde está chegando... diante de mim a paisagem  me fez lembrar dele com muito carinho...Não tenho culpa. Sou sincera...

De repente até queria ouvir  Gal  Costa, Tim Maia, Sandra de Sá com seus retratos e canções... Sabe porque? Porque ...“ Hoje me peguei pensando em você”... A espera terminou o ônibus passou e tive de ir. O dia continuou nublado, mas  segui meu caminho deixando ele e as memórias do passado...Hoje, meu coração vive outra realidadeeeee....Bem de diferente de outrora... Estou sozinha.Sem                                             aventuras e loucuras...Putz!!!



Socorro Carvalho




Um comentário:

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com