PADRE LUIS PINTO É ELEITO ADMINISTRADOR DIOCESANO


Na manhã desta terça-feira,06, o Colégio de Consultores da Diocese de Santarém escolheu o Administrador Diocesano: Padre Luis Pinto. Ele vai responder pela Diocese até a nomeação do novo bispo a ser feita pelo Papa Bento XVI. O cargo episcopal está vago desde a nomeação de Dom Esmeraldo B. de Farias como arcebispo da Arquidiocese de Porto Velho/RO em novembro de 2011.

De acordo com o padre e membro do Colégio, Edilberto Sena, podem concorrer todos os presbíteros que atuam na Diocese: diocesanos, franciscanos e verbitas que tenham acima de 35 anos de idade. A escolha é feita pelo Colégio que é formado por oito representantes.

O Administrador Diocesano terá a responsabilidade, junto com o Conselho de Pastoral da Diocese e com a Coordenação Diocesana de Pastoral e demais organismos, manter o funcionamento da Diocese de Santarém.




O Administrador Diocesano

Evaldo Pinto Azevedo (Pe. Luis), nasceu em 1944, no próximo dia 17 irá completar 68 anos de idade. Foi ordenado presbítero no dia 25 de dezembro de 1970. Assumiu as paróquias de Santo Antonio de Pádua – Mojui dos Campos; N. Sra. Aparecida; São Francisco de Assis – Caranazal; diretor do Instituto de Pastoral Regional – IPAR com sede em Belém, por duas vezes; diretor da Rádio Rural de Santarém; foi membro do Instituto Nacional de Pastoral da CNBB. Atualmente é vigário da comunidade São João Batista, no bairro Jardim Santarém, e, agora acumula a função de Administrador Diocesano.


 Fonte: Pastoral da Comunicação- Diocese de Santarém
 Coordenação:Ercio Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!