terça-feira, abril 17, 2012

D. RAIMUNDA DIRETO DE SAMPA


A dona Raimunda ( minha mãe) e Miguel Carvalho ( meu irmão) estão na cidade de Registro, no Estado de São Paulo. Os dois estão na casa da minha irmã Conce e do meu cunhado Jorge Mota.
Na chegada, ainda no aeroporto, foram recepcionados carinhosamente por todos.  Jorge já estava lá, não sei se pela chegada da sogra, ou pela farinha d'agua que ela estava levando na bagagem.kkkk
Brincadeirinha, Jorge é gente fina.E com certeza gostou da chegada da velhinha, por lá.
Afinal de contas foi ele quem  fez tudo( $$$$ ) para ela ir !!!



Em Santarém, dona Raimunda,   já com seus 71 anos de idade,
não tem jeito sempre  acorda  cedo, todos os dias...
Nas segundas, quartas e sextas-feiras tem um motivo especial, são dias do Agita Santarém na UEPA.
Como esses dias está longe da UEPA já  arranjou outro jeito de malhar e já está indo fazer ginástica na Academia lá na cidade de Registro. Essa velhinha é fogo.
Se liga ai nas fotos!!! kkkk
Tá podendo, heim mãeeee... 



Em Santarém, também, ela vive no meio das plantas...
Planta, troca as mudas, arranca daqui, planta ali, poda, colhe flores para São João.
E quando fala com a gente sempre pergunta:
_ Estão molhando minhas plantinhas? rsrs
Ah, essa velhinha é uma graça.
E com as plantas faz coisas espetaculares...
Por exemplo,  alivia minha enxaqueca,  faz chazinho pro Emerson, Paulinho etc.
Pelo jeito já arranjou uma planta para caducar todos os dias.
Essa mamãe, mesmo. rsrs


Na casa da minha irmã ela encontrou algo muito especial!!
A fotografia do papai, seu Pedro!
Se bem a conheço, foram momentos de lágrimas e saudades.
Papai era o cara mais legal que já conheci na face da terra.
Paciência? Tinha pra dar e vender.
Um homem sábio,  inteligente e que me deixou grandes ensinamentos.
Só que no ano de 1994 ele se foi, morar com Deus.
E nesse ano tive o maior contraste de emoções que um ser humano pode sentir.
Seu Pedro faleceu no dia 13 de março de 1994 o dia mais triste da minha vida.
E     no dia 12 de   abril também de 1994 Deus me deu Pedro , meu filho,
e esse foi o dia mais feliz da minha vida.
Por isso, Pedro é muito especial na vida de toda nossa família, pois de alguma forma preencheu um grande vazio que vivíamos naquele momento de perda, e sem saber como íamos sobreviver sem o seu Pedro, meu e nosso  pai querido...
Essa foto do papai está na casa da Conce a filha que era o xodó dele. 
Enfim, a mamãe está distante, mas sei que está bem e aproveitando tudo muito bem.
É isso ai dona Raimunda!!
Eu e os meninos já estamos com saudades...
Mas o João Batista e o pe. Luiz Pinto, nem se fala...kkkkk

Beijos, mãe.

Te amo

Não se preocupe.
Estamos bem


Socorro Carvalho
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...