quarta-feira, abril 18, 2012

INDÍGENAS TÊM HISTÓRIA CONTADA EM EXPOSIÇÃO

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, esteve presente, nessa terça-feira (10/04), no lançamento da exposição “Mundo em Movimento: Saberes Tradicionais e Novas Tecnologias”, que aconteceu no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília/DF.

A exposição é uma realização do Ministério da Justiça e o Governo do Distrito Federal.  A mostra foi aberta ao público na manhã dessa quarta-feira (11/04) e aborda o protagonismo das populações indígenas em ações de salvaguarda de seu patrimônio cultural. O evento teve a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A Fundação Banco do Brasil contribuiu com a exposição cedendo parte do material desenvolvido pelo Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas – PROGDOC para compor a Exposição. O PROGDOC é uma parceria da instituição com o Museu do Índio (RJ), Fundação Nacional do Índio – FUNAI e Unesco.

De acordo com Jorge Streit, o Projeto de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas já vem sendo acompanhado há mais de três anos pela Fundação BB. “Nós já tínhamos visto parte desse material e debates sobre o tema em outro momento, mas ver o resultado reunido em um só espaço é muito gratificante. Espero que com essa exposição as pessoas conheçam a cultura indígena, sua riqueza e, a partir daí, as pessoas passem a admirá-la e a respeitá-la mais. Esse momento é o coroamento do trabalho e o resultado de um processo que  vivemos juntos com o Museu do Índio”, concluiu.

Por Dalva Oliveira
 Fonte: FBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...