quarta-feira, abril 18, 2012

INDÍGENAS TÊM HISTÓRIA CONTADA EM EXPOSIÇÃO

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, esteve presente, nessa terça-feira (10/04), no lançamento da exposição “Mundo em Movimento: Saberes Tradicionais e Novas Tecnologias”, que aconteceu no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília/DF.

A exposição é uma realização do Ministério da Justiça e o Governo do Distrito Federal.  A mostra foi aberta ao público na manhã dessa quarta-feira (11/04) e aborda o protagonismo das populações indígenas em ações de salvaguarda de seu patrimônio cultural. O evento teve a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A Fundação Banco do Brasil contribuiu com a exposição cedendo parte do material desenvolvido pelo Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas – PROGDOC para compor a Exposição. O PROGDOC é uma parceria da instituição com o Museu do Índio (RJ), Fundação Nacional do Índio – FUNAI e Unesco.

De acordo com Jorge Streit, o Projeto de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas já vem sendo acompanhado há mais de três anos pela Fundação BB. “Nós já tínhamos visto parte desse material e debates sobre o tema em outro momento, mas ver o resultado reunido em um só espaço é muito gratificante. Espero que com essa exposição as pessoas conheçam a cultura indígena, sua riqueza e, a partir daí, as pessoas passem a admirá-la e a respeitá-la mais. Esse momento é o coroamento do trabalho e o resultado de um processo que  vivemos juntos com o Museu do Índio”, concluiu.

Por Dalva Oliveira
 Fonte: FBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com