quarta-feira, abril 18, 2012

POR GEDEÃO ARAPYU - SOBRE RACISMO CONTRA GRUPO INDÍGENA

Gedeão Arapyu

Socorro, 


Recebi tambem esse email e apesar de ser um crime recebi naturalmente,isso só mostra que "nosso" Povo é amplamente racista mas é comum afinal o país foi criado a base de racismo contra índios,negros e imigrantes.

Quanta gente foi tirada a vida desde o período da colonizaçao e ainda hoje continuam essa prática com a diferença que não podem mais matar como divertimento a moda filme Americano.


Cabe a nós hoje mudar esse cenário de racismo seja na internet ou em nossas rodas de conversas,por exemplo eu tenho mil razões pra ser racista se eu for considerar o quanto ja sofremos e ainda somos perseguidos só que tenho a razão de construir um povo que não seja racista e que respeitem cada um de acordo como eles são.


Por isso vamos refletir na internet algéem posta um indio ''barrigudo e magro" ou um negro da pior forma que o autor imagina,as pessoas CURTEM mas nem sempre a mensagem é positiva é sempre para dupla interpretação e o objetivo é sempre ser RACISTA.

Prefiro sempre comentar e mostrar o que penso a respeito de qualquer assunto e se eu tiver sendo preconceituoso corrijam e eu terei sempre uma forma de esclarecer minha opnião ou retrata-me. 


sou indio com orgulh!
ixé makú agutairi! 

Gedeão Arapyu


* O Gedeão é meu colega de turma na UFOPA , ele é um cara super  inteligente, interessante, sangue bom, e eu tenho o maior orgulho de tê-lo em meu vasto círculo de amizades. Além do GED, como carinhosamente o chamo, tenho outros  amigos índigenas dentro da turma, e cada um deles  respeito muito. Em Roraima, Boa Vista,  tenho Mayra Celina e Germando da etnia Wapichana,outra dupla maravilhosa,  ela está se formando em Comunicação Social no curso de JORNALISMO  e ele em Economia e Políticas Índigenas. Não sei quando a humanidade vai conseguir entender que em cada um de nós corre o sangue vermelho que significa vida, e somos todos parentes, IRMÃOS. Valeu Ged.  

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com