POR GEDEÃO ARAPYU - SOBRE RACISMO CONTRA GRUPO INDÍGENA

Gedeão Arapyu

Socorro, 


Recebi tambem esse email e apesar de ser um crime recebi naturalmente,isso só mostra que "nosso" Povo é amplamente racista mas é comum afinal o país foi criado a base de racismo contra índios,negros e imigrantes.

Quanta gente foi tirada a vida desde o período da colonizaçao e ainda hoje continuam essa prática com a diferença que não podem mais matar como divertimento a moda filme Americano.


Cabe a nós hoje mudar esse cenário de racismo seja na internet ou em nossas rodas de conversas,por exemplo eu tenho mil razões pra ser racista se eu for considerar o quanto ja sofremos e ainda somos perseguidos só que tenho a razão de construir um povo que não seja racista e que respeitem cada um de acordo como eles são.


Por isso vamos refletir na internet algéem posta um indio ''barrigudo e magro" ou um negro da pior forma que o autor imagina,as pessoas CURTEM mas nem sempre a mensagem é positiva é sempre para dupla interpretação e o objetivo é sempre ser RACISTA.

Prefiro sempre comentar e mostrar o que penso a respeito de qualquer assunto e se eu tiver sendo preconceituoso corrijam e eu terei sempre uma forma de esclarecer minha opnião ou retrata-me. 


sou indio com orgulh!
ixé makú agutairi! 

Gedeão Arapyu


* O Gedeão é meu colega de turma na UFOPA , ele é um cara super  inteligente, interessante, sangue bom, e eu tenho o maior orgulho de tê-lo em meu vasto círculo de amizades. Além do GED, como carinhosamente o chamo, tenho outros  amigos índigenas dentro da turma, e cada um deles  respeito muito. Em Roraima, Boa Vista,  tenho Mayra Celina e Germando da etnia Wapichana,outra dupla maravilhosa,  ela está se formando em Comunicação Social no curso de JORNALISMO  e ele em Economia e Políticas Índigenas. Não sei quando a humanidade vai conseguir entender que em cada um de nós corre o sangue vermelho que significa vida, e somos todos parentes, IRMÃOS. Valeu Ged.  

Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!