terça-feira, abril 03, 2012

PROFESSOR DR. ISMAR SOARES ...


O evento da Web Rádio Água, também nos proporcionou o encontro  com um dos maiores especialistas da Educomunicação, o professor doutor Ismar Soaress, da Universidade de São Paulo – USP. Uma simpatia de pessoa, professor Ismar trocou muitas idéias conosco a respeito do nosso trabalho com Educomunicação na Amazônia. 



A conversa foi tão interessante que professor Ismar se prontificou a verificar as possibilidades de fazer um intercâmbio entre USP e Rádio pela Educação com o envio de estudantes universitários do curso de educomunicação virem a Santarém, como estagiários ficar uma temporada para acompanhar em loco o trabalho desenvolvido pelo Rádio pela Educação no município e região



Para Ismar Santos a experiência santarena é uma referencia positiva a nível nacional e que deve  ser melhor aproveitado como instrumento cientificas para troca de experiências  entre estudantes e profissionais da área residentes em outros estado brasileiros. Para o estudioso a Diocese de Santarém por meio do  Rádio pela Educação está de parabéns pelo trabalho que desenvolve junto as escolas municipais, em Santarém.Ele também destacou a importância da parceria firmada com a Secretaria de Educação que só fortalece cada vez o objetivo de construir uma educação dinâmica e libertadora.




Na ocasião entregamos ao professor Ismar um exemplar do Guia Pedagógico Volume 09 , um DVD de apresentação da tecnologia, slide de apresentação do Rádio pela Educação e programa Para Ouvir e Aprender. Certamente, o momento que tivemos com o professor Ismar, foi ímpar e só vem a somar para o engrandecimento do Rádio pela Educação.

Socorro Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com