sexta-feira, maio 25, 2012

REALIZANDO SONHOS




Entre os nossos maiores desejos nesta vida, sempre estão presentes os sonhos. Cada um de nós possui, dentro de si, algum tipo de sonho. Alguns são simples e fáceis de atingir, outros nos parecem muito distantes, como se fosse necessário um milagre para que acontecessem.

Nossos sonhos são reveladores da vontade que temos em experimentar algo novo: uma sensação, um momento, um local, uma emoção, uma realização, etc.

Todos expressam o nosso anseio em estar mais com a vida e o que ela possa nos oferecer. Contudo, nosso dia a dia algumas vezes parece nos frustrar em nossas expectativas, fazendo com que nossos sonhos fiquem cada vez mais distantes. Ouvimos tantas notícias ruins a respeito da nossa sociedade no que diz respeito a sua economia e convivência que, sem querer, vamos internalizando a crença de que nada possa dar certo – esta tem sido a armadilha que temos caído. Sem querer, temos assimilado as coisas da vida como fatalidades, com curto tempo de duração, como se tudo fosse efêmero.

Nessa caminhada, descrentes das coisas boas que a vida possa nos oferecer, vamos desanimando e ficando entristecidos por percebermos nossos sonhos cada vez mais distantes. E, cada um de nós, somado a outra pessoa, vamos proliferando a crença de que a vida é isto: viver cada momento ao máximo porque não acreditamos nas realizações que possam vir a acontecer.

É possível sim! Precisamos acreditar nos nossos bons desejos, na nossa intuição.Mas, talvez mais que tudo, parar de esperar que alguém faça algo por nós, que venha uma boa notícia, que recebamos um convite para o sucesso.Esta postura tem nos aprisionado no nosso Ego, naquilo tudo que cada um de nós quer para si e, por conseguinte, tem feito com que não percebemos as pessoas ao nosso lado, também com expectativas e sonhos.

Precisamos ser o sonho de alguém, seja através de uma atitude, uma doação de tempo  e carinho, mas, acima de tudo a possibilidade. Cada um de nós pode ser um meio  facilitador para que alguém alcance seus sonhos. Se assim o fizermos,
estaremos criando a corrente do bem na realização dos sonhos de todos nós. 
Seja o seu sonho uma possibilidade, seja você o olhar essencial para o sonho de alguém.

Domício Brasiliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com