domingo, agosto 19, 2012

ARTIGO: VON É VITMA DE UM JOGO PERIGOSO - POR NESON VINENCCI

Nelson Vinencci - é músico e compositor Amazônico, filho de Oriximiná Pará
Para mim Von empolgado com a possibilidade de ser prefeito, negociou a vingança de Maia sobre o PT e a ganância de Jatene sobre a exterminação definitiva do Estado do Tapajós

Estou acompanhando atentamente as investidas do Governador do Pará, Simão Jatene na intenção de ganhar a prefeitura de Santarém, abraçado ao grupo político de Lira Maia, ator de um passado recente de tristes recordações.
É sabido por todos, que este grupo do Lira Maia, não se comportou bem diante da coisa pública, quando esteve com o poder municipal nas mãos. É fato explicito que Lira Maia, teve os bens bloqueados pela justiça, devido o sumiço de mais de R$ 43 milhões da previdência do município de Santarém. 
Alexandre Von, seu parceiro pode ter sido planejador desse desastre com a previdência dos trabalhadores municipais, pois ele foi Secretário de Planejamento do Governo Lira Maia, que para mim, na época foi apenas usado por um famigerado grupo político.
Democraticamente Alexandre Von tem o direito de concorrer, de ir a luta por seus ideais e até conquistar a prefeitura se puder, mas o que nos incomoda neste momento, são duas presenças incômodas para nosso povo apoiando sua candidatura.
De um lado Simão Jatene, que para nós nunca foi um bom governante, mas um carrasco com o nosso povo, o auge da sua perversidade se deu, quando aniquilou nosso maior sonho, que era o Estado do Tapajós, nos violentando o direito de sonhar com um futuro diferente para nossa gente.
De outro lado, Lira Maia, aliás tenho absoluta certeza que Maia chegou a ser a favor do Estado do Tapajós, mas se rendeu para os reis do parazinho, e neste momento, se aliou a Jatene para uma vingança pessoal contra o PT onde é o nosso povo quem vai pagar a pena duríssima.
Maia após ser derrotado por Maria do Carmo vergonhosamente, só tem em mente destruir o PT em Santarém, e já tentou duas vezes afastando Maria do cargo, hoje unido a um poder maior que é o do Jatene, está apenas usando o pobre do Alexandre Von.
Para mim Von empolgado com a possibilidade de ser prefeito, negociou a vingança de Maia sobre o PT e a ganância de Jatene sobre a exterminação definitiva do Estado do Tapajós, lançando mão no poder municipal santareno, que ao meu ver é o maior símbolo de poder do futuro Estado do Tapajós.
Por esse motivo, leitor, fique atento, faça você mesmo uma reflexão sobre o que estamos assistindo nesta campanha. Veja que recente Lira Maia andava com Demóstenes Torres, integrante da maior quadrilha da atualidade no Brasil.
 
Foto: lenilsondacosta@hotmail.com
Após a Polícia Federal desbaratar a quadrilha de Cachoeira, que estamos assistindo a queda as vezes até ao vivo na tevê, Lira Maia que aparece aqui nesta foto abraçado a Demóstenes Torres em Santarém, não fala uma palavra sobre o caso.
Se fosse um cidadão coerente, de postura confiável, deveria sim explicar ao nosso povo que o elegeu, para ele andar com gente séria e honrada e não com integrante de quadrilha. Agora me responda meu amigo: Tem condições da gente confiar nessa turma?  Pense nisso!
Fonte: Blog do Espalha Brasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...