quarta-feira, agosto 01, 2012

GOVERNO REÚNE HOJE , À NOITE, COM DOCENTES EM GREVE


O Ministério do Planejamento adiantou, das 21h para às 19h, a reunião que acontece nesta quarta-feira (1) com representantes dos docentes em greve. A informação foi repassada à presidente do ANDES-SN, Marinalva Olivereira, pela Secretária Adjunta de Relações do Trabalho do Planejamento, Marcela Tapajós.

Até o momento 53 assembleias gerais já rejeitaram a reformulação da proposta apresentada pelo governo na última semana (24/7), de acordo com levantamento parcial feito pelo Comando Nacional de Greve do ANDES-SN.

“Isso mostra que até o momento o governo não ouviu os docentes, pois nós apresentamos uma proposta de reestruturação da carreira e ele propõe aparente esvaziamento conceitual e expressão de valores nominais em tabelas, que conduzem a uma desestruturação ainda maior da atual carreira”, argumentou a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira.

Diante desse quadro, a greve continua. “A categoria discorda do que o governo apresentou até agora, da lógica em torno da qual o governo incide sobre a carreira docente, e vamos continuar na mesa para que possamos negociar efetivamente os rumos da organização do trabalho docente para o futuro e chegar a um acordo”, afirmou.

A presidente do ANDES-SN lembrou que o governo não cumpriu parte do acordo, assinado em agosto do ano passado, em que se comprometia a discutir e apresentar em um grupo de trabalho uma proposta de reestruturação da carreira.

O CNG/ ANDES-SN está reunido neste momento elaborando a resposta que será apresentada ao governo, com base nos resultados e nas sugestões enviadas pelas assembleias.

Confira aqui material que aponta as principais diferenças entre a reivindicação dos docentes e o proposto pelo governo.

 
Fonte: ANDES-SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com