domingo, setembro 23, 2012

ACOMPANHAMOS E ACREDITAMOS ... É ELA. É 13.


Eu e meu amigo Marlison Soares somos santarenos. Somos estudantes , atualmente , acadêmicos do curso de Letras da Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa, ingressamos na Ufopa por meio do ENEM,  uma ação valiosa do Governo do Presidente Lula, governo do PT.


Cursar a Universidade era um sonho que tínhamos e hoje vemos que isso é possível e já podemos sentir  esse sonho caminhando para a concretização.   O Governo do PT foi o governo que mais se preocupou em colocar as pessoas na sala de aula. E  nós também fomos contemplados com essa ação,  que vem alicerçando sonhos e construindo  Histórias de vida, por esse grande Brasil. Em Santarém  o governo do PT também fez muito pela Educação.


Com  Maria na Prefeitura e professora Lucineide a frente da Secretária de Educação, não importa a distância e nem quantidade de alunos a ser assistida. Por que  com  Maria e Lucineide  a educação chega até lá por meio de um professor ou professora, paga EM DIAS pelo governo que dá prosseguimento ao trabalho de Lula e Dilma, aqui em Santarém. E mesmo que a escola tenha 4 ou 5 alunos e seja na comunidade mais distante esse aluno  tem escola, transporte  e professor capacitado para dar aulas.
 
Sabe porque isso ocorre porque o governo do PT zela pela igualdade e por isso se empenha em levar a cidadania e consciência  aos mais distante rincão da Amazônia.  Uma gestão que não é egoísta e que leva a educação a todos os lugares de nossa região por acreditar que a Educação é a única  forma de libertação do homem.  
Professora Lucineide jamais mediu esforços para ir a luta em busca de projetos e recursos para aplicar em beneficio da comunidade escolar santarena. Uma mulher séria, responsável que soube muito bem instruir e construir muitas coisas boas junto das equipes  que  sempre  estiveram com ela, na lida de cada dia.
Acompanhamos a dedicação, a busca e todo o desempenho competente de professora Lucineide. Pudemos ver nas escolas as crianças aprendendo hábitos saudáveis por meio da merenda de qualidade, com inserção de produtos naturais na alimentação.
Acompanhamos o desenvolvimento do Programa  Mais Educação criado também pelo Governo do PT  e muito  bem aplicado nas escolas de Santarém.  Acompanhamos a luta e a busca incansável de professora Lucineide  junto à Brasilia para aquisição do Programa Educação no Campo. E com persistência e fé em Deus conseguiu trazer para Santarém da mesma forma que trouxe as escolas  de  Educação de tempo  Integral,  que beneficia centenas de estudantes santarenos, antes sem nenhuma perspectiva.
Acompanhamos a preocupação de professora Lucineide com as crianças pequeninas e para isso criou as UMEIS  - Unidade Municipal de Educação Infantil de Santarém e que atende outras centenas de criancinhas. E com isso,  oportunizando que mães e pais possam deixar suas crianças em espaços e com pessoas preparadas para cuidá - las  com responsabilidade e garantia de que .  vão estar bem cuidadas. Pois professora Lucineide sempre ofertou  o aperfeiçoamento das capacidades de seus educadores.
Acompanhamos toda a trajetória de professora Lucineide a frente da SEMED   e podemos dizer o quanto essa mulher é de fibra e de coragem quando luta pelos objetivos.  Além de tudo, acreditamos na seriedade, na competência e trabalho de professora Lucineide, essa grande mulher.  Mulher que é de luta, de fibra, de boa conduta. Ficha Limpa.
 
Acreditamos, também ,  na inteligência  e força da juventude  de Bruno Figueiredo. Esse jovem inteligente e que almeja muito  ajudar Lucineide  na construção de uma Santarém cada vez melhor.   Por isso e por muitos outros motivos POSITVOS é que no dia 07 de outubro nosso voto é da professora Lucineide  - prefeita  e Bruno Vice. NOSSO VOTO  é 13. Para que Santarém siga mudando.
 
Socorro Carvalho e Marlison Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com