ESTUDO DA CF DISCUTE REALIDADE DA JUVENTUDE




Uma palestra sobre o tema: um olhar sobre a realidade das juventudes abriu, na manhã de hoje,16/11, o estudo da Campanha da Fraternidade(CF) 2013, no Regional Norte II da CNBB.

 O evento está acontecendo na sede do Regional, em Belém, com a participação de aproximadamente 80 pessoas, a maioria jovens, multiplicadores da CF das 14 dioceses de prelazias do Regional.
A palestra foi proferida pela pedagoga e estudiosa da juventude, Silvana Sarmento, que destacou a vulnerabilidade dos jovens diante dos problemas gerados pela sociedade.

O assessor do estudo, Padre Jamil Alves, da CNBB nacional, deu prosseguimento à discussão sobre a realidade juvenil. Ele enfatizou a cultura midiática, e dentro desta as redes sociais como ambiente, como um dos pontos principais de debate da Campanha da Fraternidade.

Pela tarde, houve reflexão sobre o Julgar a realidade juvenil, e, partilha das experiências positivas e as dificuldades sobre o Setor Juventude no Regional. 

No sábado, 17, serão apresentadas propostas pelas dioceses e prelazias para a realização da Campanha nos estados do Pará e Amapá.

A Campanha da Fraternidade do ano que vem vai destacar juventude, e traz como lema a frase bíblica do livro de Isaias 6,8 “Eis-me aqui, envia-me”.

Três multiplicadores representam a Diocese de Santarém no estudo que prossegue até amanhã às 17h.


 De Belém - Ercio Santos – Pascom/Diocese de Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!