sexta-feira, novembro 16, 2012

ESTUDO DA CF DISCUTE REALIDADE DA JUVENTUDE




Uma palestra sobre o tema: um olhar sobre a realidade das juventudes abriu, na manhã de hoje,16/11, o estudo da Campanha da Fraternidade(CF) 2013, no Regional Norte II da CNBB.

 O evento está acontecendo na sede do Regional, em Belém, com a participação de aproximadamente 80 pessoas, a maioria jovens, multiplicadores da CF das 14 dioceses de prelazias do Regional.
A palestra foi proferida pela pedagoga e estudiosa da juventude, Silvana Sarmento, que destacou a vulnerabilidade dos jovens diante dos problemas gerados pela sociedade.

O assessor do estudo, Padre Jamil Alves, da CNBB nacional, deu prosseguimento à discussão sobre a realidade juvenil. Ele enfatizou a cultura midiática, e dentro desta as redes sociais como ambiente, como um dos pontos principais de debate da Campanha da Fraternidade.

Pela tarde, houve reflexão sobre o Julgar a realidade juvenil, e, partilha das experiências positivas e as dificuldades sobre o Setor Juventude no Regional. 

No sábado, 17, serão apresentadas propostas pelas dioceses e prelazias para a realização da Campanha nos estados do Pará e Amapá.

A Campanha da Fraternidade do ano que vem vai destacar juventude, e traz como lema a frase bíblica do livro de Isaias 6,8 “Eis-me aqui, envia-me”.

Três multiplicadores representam a Diocese de Santarém no estudo que prossegue até amanhã às 17h.


 De Belém - Ercio Santos – Pascom/Diocese de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com