sexta-feira, dezembro 07, 2012

EU SOU ASSIM...


Não faço média, para ganhar amizade. Quem me gosta, gosta pelo que sou, com meu jeito, qualidades e defeitos. Intuitiva, tenho facilidade de perceber rapidinho gente interesseira e oportunista ...E esse tipo de gente, gosto bem longe de mim.

 Sou  mulher. Sou de fibra. Sou forte. Sensível e frágil? De flores e versos? As vezes. Mas    quando estou apaixonada, ou  quando estou amando. Por falar em amor. O amor é um sentimento que me inebria, me inebria tanto que estou assim embriagada  já faz um tempinho .Já faz um tempinho  que passei a amar de verdade e desde então, amo e me apaixono,  pela mesma pessoa todos os dias, e faço isso a  cada dia  sempre de um jeito diferente...Até mesmo na saudade e na distância, que ora nos separa. Não sei explicar, só sei que é amor de verdade. Só que essa História conto depois.

Tenho manias e defeitos. Não sou perfeita. Sou humana. Acordo cedo. Não tenho manhas. É que aprendi muito cedo,  que a vida é um espetáculo. E depende de mim o enredo da peça a ser encenada no palco, e eu decido se vai  ser boa ou ruim. Portanto, prefiro sempre escrever a melhor história e o enredo mais bonito.  Nesse pensamento me inspiro e em cada dia, luto pelos meus objetivos  com mais garra e prefiro  acreditar,  em meus  sonhos, em cada nova manhã, em cada dia.


Dependência? Só do amor e misericórdia de Deus, do carinho e atenção da minha mãe e do meu filho. Quando tenho dificuldades, busco em Deus a força para vencer meus medos, e nessa fé sempre consigo vencer os desafios. Não sou aquela religiosa de todos os sábados e domingos, na igreja. Mas se alguém precisa de minha ajuda estou sempre pronta a ajudar.   E quando sinto vontade de ir à  Missa me entrego inteira nas mãos de Deus. Creio no mistério da vida,  na Força de Deus e no amor de Maria. Não faço fachada! Sou muito rigorosa   comigo mesmo. E exijo demais das minhas concepções sobre  a vida. E isso as vezes me fere e machuca, mas em minha opinião,  não consigo enganar Deus... enfim... isso é outra história.  Só sei que odeio mentiras,  gente  puxa saco, gente sem compromisso com o que faz e os hipócritas que pregam o que não fazem... Ao contrário, gosto de quem fala a verdade, mesmo que ela seja dura, não importa, prefiro que seja a verdade. Gosto de gente que sabe fazer a diferença, que se dedica no que faz, que busca crescer pela competência e não por bajulação... sou assim. Gente que que tem  humildade para aprender e que depois de aprender não se autojulgue o/a insubstituível. Enfim, gosto de gente pé no chão. Gosto de gente otimista que se encanta com a realização dos  amigos(as) que vê  possibilidades e encontra soluções.

Sou Santarena de nascimento, de alma e coração,  e conforme canta Cristina Caetano: “ Sou cabocla, parida no Tapajós...” .  E assim como Ray Brito : “ Não permito senhores que ninguém,  goste mais do que eu de Santarém...” Amo minha terra. Ela não é perfeita,  mas eu prefiro o encanto das paisagens,  que me inspiram poesia. Do que ficar reclamando os buracos... Prefiro me orgulhar da minha gente, da arte, dos talentos, do banho no Tapajós, das praias alvas que enfeitam as margens de nossos lindos rios, o por do sol sobre o Tapajós.  O resto é só o resto.  Prefiro olhar com poesia essa terra tão minha. Bairrista? Porra nenhuma. Meu pai foi quem me ensinou a sempre ver o lado bom da minha terra. Amo a música, a poesia, a riqueza existente em tanta  gente inteligente. Caboclos? SIM. Mas caboclos e caboclas inteligentes,  hospitaleiros (as), atenciosas (os), acolhedoras (es) que partilham, que sabem fazer a diferença quando se trata de cuidar bem a quem chega em Santarém... Isso mesmo Santarém. A terra que tem Sebastião Tapajós, Dica Frazão, Nato Aguiar ( santareno de coração), Apolinário, Anselmo Colares e tantos outros e outras que são motivos de orgulho e competência de nossa terra, Pérola do Tapajós. Sem esquecer a turma que já  se foi entre eles, Wilson Fonseca, Wilde Fonseca, Emir Bemerguy, Edil Salomão e Dom Tiago que essa  terrinha  tanto amou. E claro, meu velho pai Pedro Rocha de Lima meu inesquecível amigo e o santareno mais fervoroso que  já conheci, homem de guerra filho que essa cidade tanto amou..

Sou assim... me emociono com a felicidade dos outros e  sou feliz assim.
Sou assim e não tente me mudar, jamais irei mudar só para lhe agradar, isso lhe garanto de todo meu coração.No entanto, não posso negar... sou assim ... mas de uma coisa tenha certeza: Te amo, de verdade.

Obrigada meu Deus, pela minha vida, minha família, amigos (as) de verdade , pelo meu trabalho e pelo dom da vida.

Sou assim... sou a Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com