sábado, dezembro 01, 2012

OLHANDO A CHUVA


Hoje acordei com a chuva caindo lá fora,
parecia sonho, mas após dias tão quentes a chuva veio nos visitar,  como presente do Céu. 
Da janela,  vejo as flores sorrindo, o verde das plantas sem poeira e o jardim mais vivaz e florido.
 A chuva tem paisagem de vida, desperta saudade escondida e  nos traz lembranças antigas.  
 À  Terra,  a chuva é um bom sinal,  faz  a semente germinar é  muda  nascendo, árvore florando, fruto brotando.
 Ao poeta, a chuva é inspiração, poesia, poema em essência. Em cada pingo uma rima, o chão molhado tem aroma de fertilidade, vida.
O tempo fica frio, a temperatura agradável. 
Da janela continuo olhando... a paisagem linda que encanta meus olhos. 
No peito vestígios de saudades, não sei de quem. 
Ausência que consome , falta de abraço, corpo para preencher esse vazio. 
A chuva continua caindo, sem tempo para terminar.
 Enquanto eu cá em meu silêncio, sozinha, contemplo esse tempo nublado 
e sinto sair dos meus  poros esse  cheiro de poesia...
 Debruço-me sobre a janela e imagino você vindo, não sei quando, nem sei de onde...
 nem mesmo sei o seu nome. 
Estranha sensação,  na estranheza poética dessa realidade fria...
Sinto você bem próximo, já quase chegando.
Chuva fina caindo no chão, alimentando esperança em meu coração.
Da janela,   continuo olhando a chuva...
Numa espera sem explicação.


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com